FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    L’Oréal investe no Brasil com Centro de Inovação e foco em energias renováveis
    L’Oréal investe no Brasil com Centro de Inovação e foco em energias renováveis
    POR Camila Yahn

     

    Escritórios da L’Oréal em Libremont, na Bélgica, onde está situada a sua fábrica 100% livre de emissões de carbono ©Reprodução

    A L’Oréal, gigante francesa de cosméticos e produtos de beleza, anunciou recentemente a abertura de um centro de pesquisa e inovação na Ilha do Bom Jesus, no Rio de Janeiro.

    A Ilha do Bom Jesus corresponde hoje à área do Centro de Tecnologia, da Faculdade de Letras da UFRJ, e servirá de palco a vários centros de pesquisa que queiram apostar em energias renováveis para o seu funcionamento.

    A L’Oréal  é uma das marcas pioneiras na utilização de energias renováveis na Europa, sendo a primeira a construir uma fábrica totalmente sustentavél em Libremont, na Bélgica, em parceria com produtores locais de bio-energia, com o objetivo de cumprir a meta de reduzir as suas emissões mundiais de CO2 em 50% até 2015.

    A marca, presente há mais de 50 anos no Brasil, conta já com um centro de desenvolvimento que funciona desde 2008 e que servirá de motor de arranque para este novo gigante de desenvolvimento e inovação, que terá como objetivo acelerar o crescimento e desenvolvimento de novos produtos feitos especialmente para o mercado brasileiro que serão depois comercializados na Europa.

    Cada vez mais, grandes marcas apostam não só na abertura de lojas e comercialização de seus produtos no Brasil, como também na produção em território nacional.

    São as exigências de um mercado que consome cada vez mais, melhor e de uma forma mais ecológica.

    Não deixe de ver
    Qual o segredo? Kate Middleton estreia o novo ‘Honey Bronde Hair’ e chama atenção
    BW2 aposta no cânhamo e eleva o streetwear com design consciente
    Maybelline inova mercado e faz parceria inédita com a liga feminina de luta livre da WWE
    Beyoncé brilha em look exclusivo Calvin Klein durante Cowboy Carter Tour
    Moda, cinema e arte: Ferragamo traz o glamour retrô de volta na Pre-Fall 2025
    Phantom Bag: A icônica bolsa que Michael Rider trouxe de volta para coleção da Celine
    Estilista Lino Villaventura é tema de nova exposição especial em Fortaleza; saiba mais
    SKYLRK: Marca de moda de Justin Bieber já está disponível para compras; entenda
    L’Oréal Paris nomeia Liniker como nova embaixadora brasileira da marca de beleza
    Em meio ao sucesso de ‘Superman’, Rachel Brosnahan dá show de estilo em NY