A L’Oréal, gigante francesa de cosméticos e produtos de beleza, anunciou recentemente a abertura de um centro de pesquisa e inovação na Ilha do Bom Jesus, no Rio de Janeiro.
A Ilha do Bom Jesus corresponde hoje à área do Centro de Tecnologia, da Faculdade de Letras da UFRJ, e servirá de palco a vários centros de pesquisa que queiram apostar em energias renováveis para o seu funcionamento.
A L’Oréal é uma das marcas pioneiras na utilização de energias renováveis na Europa, sendo a primeira a construir uma fábrica totalmente sustentavél em Libremont, na Bélgica, em parceria com produtores locais de bio-energia, com o objetivo de cumprir a meta de reduzir as suas emissões mundiais de CO2 em 50% até 2015.
A marca, presente há mais de 50 anos no Brasil, conta já com um centro de desenvolvimento que funciona desde 2008 e que servirá de motor de arranque para este novo gigante de desenvolvimento e inovação, que terá como objetivo acelerar o crescimento e desenvolvimento de novos produtos feitos especialmente para o mercado brasileiro que serão depois comercializados na Europa.
Cada vez mais, grandes marcas apostam não só na abertura de lojas e comercialização de seus produtos no Brasil, como também na produção em território nacional.
São as exigências de um mercado que consome cada vez mais, melhor e de uma forma mais ecológica.