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    Curiosidades pela Bienal: o que há de único e novo nesta edição do SPFW
    Curiosidades pela Bienal: o que há de único e novo nesta edição do SPFW
    POR Augusto Mariotti

    Por Flavia Brunetti, em colaboração para o FFW

    O FFW deu uma volta pela Bienal e esteve nas salas de desfiles, corredores e lounges atrás do que há de inédito, que está acontecendo pela primeira vez no evento. Você sabe o que é a técnica “ombré”? Quer se aperfeiçoar na arte de maquiar? Um showroom high tech pela primeira vez dentro do SPFW, um cabeleireiro de divas… Saiba agora onde está tudo isso e como usufruir desses serviços maravilhosos!

    Aula de auto-maquiagem

    ©Divulgação

    Se você vier ao SPFW com tempo, pode aprender a dar um up no seu make. É só passar no lounge do Boticário e marcar uma aula. É concorrido! E leva, em média, uma hora. Destaque: a solução para sobrancelhas que deixa essa parte do rosto naturalmente mais definida e o produto Primer Facial, que se aplica antes de começar a maquiagem, tira o brilho e dá aquele efeito matte que segura a make por mais tempo.

    Na segunda-feira, dia 23, a marca fará um desfile de maquiagem para mostrar as tendências do inverno.

    Acessórios de divas

    Acessórios da Alexandre de Paris ©Divulgação

    Cabeleireiro de divas no passado, Alexandre de Paris transformou seu nome em uma marca de acessórios que está à venda na Pop Up Store, no piso térreo da Bienal. A história desse ícone dos penteados começou há quarenta anos e é impressionante: amicíssimo de Coco Chanel, foi ele quem criou as camélias, marca registrada da marca; braço direito de Grace Kelly, era responsável por todos os seus looks de cabelo; mas, foi Elizabeth Taylor sua “bff”: ele a penteou em todos os seus oito casamentos e criou para ela a inesquecível cabeleira de Cleópatra cheia de trancinhas no filme homônimo, lembra?

    Os acessórios são a maioria de acetato, todos feitos à mão, alguns com aplicações em strass, outros banhados a ouro. Várias camélias. Vale a pena a vista.

    Técnica Ombré

    Unhas ombré feitas no lounge da Risqué ©Divulgação

    Agende um horário já no lounge da Risqué. Eles trouxeram dos EUA para o Brasil uma nova maneira de pintar as unhas em tons dégradés. É assim: você escolhe duas cores de esmaltes. As mais ousadas podem optar por cores opostas, com maior contraste, ou cores complementares, com efeito mais sutil. Esmalta-se a unha com a “cor base” e com uma esponja de maquiagem “esfumaça-se” do meio para as pontas, intensificando no final. Passar o extra brilho no fim é fundamental para que o esmalte na sua unha dure mais.

    A esponja usada para “esfumaçar” o esmalte ©Divulgação

    Antes do show

    Antes de cada desfile um vídeo instigante é mostrado na abertura. São depoimentos dos estilistas do SPFW sobre inspiração. Quando perguntados: “O que te inspira?”, uma seqüência de imagens sai da cabeça deles, como se eles estivessem limpando a mente para se inspirar, de olhos fechados, pensando. Na verdade, criando! Personagens, filmes, memórias da infância, tudo isso é motivo de inspiração. Outro detalhe curioso é que cada vez que a imagem de um estilista aparece, seu nome como está escrito no RG é revelado: Dudu Bertholini vira José Eduardo, Clô Orozco volta a ser Clotilde, e assim por diante. Emocionante.

    Projeções psicodélicas

    ©Divulgação

    Pela primeira vez na história da semana de moda um showroom é feito dentro do SPFW. A marca de tecidos La Estampa montou um lounge todo high tech: quando o cliente quiser visualizar o tecido que pretende comprar, as gotas de tecidos de diversos tamanhos penduradas no teto receberão a projeção das estampas escolhidas via iPad.

    ©Divulgação

    Arte com grife

    ©Divulgação

    Quem passar pelo lounge do Glamurama pode esquecer o social um pouquinho e olhar para esse painel feito pelo artista plástico Felipe Morozini. É hilário! O artista criou um caça palavras gigante em que mistura nomes de estilistas com sobrenomes de outro. Tipo assim: Samuel Haten, Oscar Duek, Tufi Herchcovitch, etc. Minutos de riso garantido!

    Reidratação light

    ©Daniel Deak

    Circula na mão do povo da moda na Bienal umas caixinhas brancas com cores neons. Trata-se de uma água de coco misturada com chá branco, verde ou pepermint. É a primeira vez que esse produto é distribuído em São Paulo e escolheu o SPFW para chegar à cidade. Chama-se Amazon Waters.

    A primeira vez a gente nunca esquece

    O “lounge” aberto da Melissa no SPFW Inverno 2012 ©Juliana Knobel

    Um dos brindes mais famosos do SPFW acaba de fazer o début nos corredores da Bienal. Explica-se: a Melissa, uma das mais antigas patrocinadoras do SPFW, sempre teve um dos lounges mais concorridos do evento. Filas na porta, promoter sobrecarregado de convidados e o público querendo entrar para tentar ganhar a disputada sandália de plástico. Agora, nada mais de paredes. Pela primeira vez o lounge da marca é aberto, bem no coração da Bienal. As filas, porém, continuam!

    A fila do “lounge” da Melissa ©Juliana Knobel

    James Bond no SPFW

    O carro exposto no Clube SPFW ©Gustavo Fairbanks

    O carro original Citroën 2CV, de 1981, usado pelo maior herói britânico – depois de Sherlock Holmes –, está exposto na Bienal, mais precisamente no Clube SPFW. A relíquia pode ser vista de perto e tocada; os convidados podem entrar no carro, tirar foto, apreciar as marcas de tiros, etc.

    Disponibilizado pelo diretor Albert R. Broccoli, o carro aparece no filme “007 – For Your Eyes Only” (“007 – Somente Para Seus Olhos”), com Roger Moore e Carole Bouquet e recebeu vários reforços para aguentar os trancos das filmagens acrobáticas.

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