FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O boato virou notícia: Topshop abre primeira loja brasileira em abril
    O boato virou notícia: Topshop abre primeira loja brasileira em abril
    POR Camila Yahn

    Topshop abre loja no Brasil ©Reprodução

    A marca britânica de fast fashion Topshop concretizou o sonho das milhares de fãs brasileiros e revelou finalmente que abrirá a sua primeira loja em abril no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O ponto, primeiro dos três que a grife abrirá durante o próximo ano em território nacional, terá mil metros quadrados de espaço e contará com as suas principais linhas: Boutique, a linha fashion da marca; Dress Up, uma linha de roupas de festa; Make Up, só de maquiagem; e Petit, linha especial para as mais baixinhas.

    A Topshop promete chegar exatamente com a mesma coleção que está em Londres, inclusive com as peças da sua mais recente parceria, com a designer grega Mary Katrantzou.

    Dois dos looks de Mary Katrantzou para a Topshop ©Reprodução

    Os preços vão ser um pouco mais altos do que na sua versão original e podem variar entre os R$ 200 por uma blusa estampada e R$ 900 por um vestido bordado.

    A marca, que é a única fast fashion que desfila na semana de moda londrina, é um case de sucesso do grupo Arcadia, gigante de varejo do Reino Unido adquirido em 2002 pelo empresário Philip Green: surgiu como a irmã caçula e cafona de uma outra marca maior e hoje é dos nomes mais cobiçados por fashionistas de todo o mundo. O segredo? Talvez a famosa combinação dos três “B’s”: Bom, Bonito e Barato — fórmula que define as redes de fast fashion.

    Depois do seu crescimento, a marca abriu a sua linha masculina, a Topman, e construiu todo um universo a sua volta. Apadrinhou novos talentos com o seu patrocínio ao projeto New Generation, de apoio a novos estilistas da semana de moda de Londres, firmou parcerias de sucesso, como a que teve com Kate Moss, que durou três anos e esgotava em três segundos, e criou desejo ao vestir nomes populares do cenário fashion, como Alexa Chung e Olivia Palermo.

    A vitrine do lançamento de uma das coleções de Kate Moss para a Topshop onde a modelo (de vestido vermelho) aparece como manequim ©Reprodução

    O resto “faz-se sozinho”. As mais de 400 lojas espalhadas pelo mundo veem filas formadas de madrugada sempre que lançam uma coleção especial ou parceria e vendem o que têm nas araras como se fosse água. Resta esperar para ver como será a reação do público brasileiro.

    Não deixe de ver
    Birthday Edition! Os looks mais icônicos de Kim Kardashian que dominam os red carpets
    Os melhores looks das celebridades no Golden Heart Awards, do God’s Love We Deliver
    Volumoso e rendado: Marina Ruy Barbosa aposta em vestido Saint Laurent para noite de evento
    Jennifer Lawrence brilha com look da Dior durante o Festival de Cinema de Roma
    KIKO Milano e Rossano Ferretti ampliam parceria com duas novas linhas capilares
    Bolsa Birkin Voyageur com marcas pessoais de Jane Birkin no interior será leiloada
    NV lança collab internacional com Reebok e aposta em coleção de sportswear
    Balenciaga apresenta primeira campanha de Pierpaolo Piccioli à frente da grife
    Em parceria com Naadam, Olivia Culpo lança coleção de cashmere sustentável
    Louis Vuitton e Takashi Murakami lançam nova coleção de bolsas clássicas reinventadas