O luxuoso Ritz em Paris, como havia sido anunciado no ano passado, vai fechar as portas para uma renovação que terá a duração de dois anos. O hotel, que muitos nomes da moda e da arte como Coco Chanel e Ernest Hemingway já chamaram de casa, foi fundado em 1898 e desde então se tornou parte da paisagem da Place Vendôme em Paris, e inspiração para cenas de cinema, sonhos e recordações.
Se as paredes falassem, contariam as mais variadas história que acontecem durante a semana de moda de Paris. Uma dessas histórias é a do editor André Leon Talley, que conta ao jornal “Huffington Post”: “Meu melhor momento fashion foi em 1996, quando Karl [Lagerfeld] ocupou a Suite Imperial inteira no primeiro piso para o seu desfile, como homenagem ao 25º aniversário da morte de Coco Chanel. Ele tinha dois desfiles nesse mesmo dia frio de janeiro e entre eles, Naomi Campbell, Shalom Harlow e Kate Moss vinham ao meu quarto e tiravam cochilos”.
Em uma sessão de fotos para um editorial para a edição de abril da “Vogue” americana, a própria Kate Moss percorre bem acordada os corredores do hotel e, em parceria com o fotógrafo Tim Walker, mostra ao mundo como o hotel gostaria de ser lembrado, pelo menos durante os próximos dois anos. Inspirado nos livros “Eloise”, de Kay Thompson, que contavam as aventuras da menina de seis anos que vivia na cobertura do Plaza em Nova York, Walker, já famoso pela sua estética fotográfica de encenação extravagante e motivos românticos, cria uma visão surreal e etérea juntando a opulência e o luxo do Ritz às mais delicadas peças de alta-costura. O resultado está nas imagens abaixo que fazem qualquer um sonhar.