A galeria Emma Thomas, que nasceu divulgando novos artistas, tem chamado a atenção de nomes já conhecidos no mercado por conta de seu ótimo espaço (um galpão maravilhoso que dividem com a galeria Baró) e, claro, de sua seriedade. Neste sábado (24.03), a galeria apresenta uma exposição individual de Arnaldo Dias Batista, 63, ex líder da icônica banda “Os Mutantes”, considerada por muitos a melhor banda de rock brasileira (e que inspirou grupos como Belle and Sebastian, entre outros).
A mostra, chamada “Lentes Magnéticas”, é um conjunto de pinturas e desenhos criados por Arnaldo nos últimos 30 anos. Ao lado de jovens artistas, ele vem participando de exposições coletivas em São Paulo e, em 2011, teve a sua primeira exposição fora do país, em Buenos Aires.
“Lentes Magnéticas” é um trabalho de vanguarda, e reflete a sua filosofia de vida, poesia e senso de humor, caraterísticas que aliás fazem parte de sua personalidade desde a época em que cantava com “Os Mutantes”. Por meio do uso de cores e texturas – em suas obras, o artista usa várias colagens – Arnaldo pretende expressar o seu imaginário profundo criando quase “um som visual’’, como ele mesmo descreve. A cenografia, tão importante para a disposição das obras, ficou por conta do arquiteto e museólogo Alvaro Razuk.
Em 2013, Arnaldo quer lançar um livro com o mesmo nome, que contará com as 120 obras da exposição. Após o sucesso do documentário “Loki – Arnaldo Baptista”, parece que nosso velho gênio está voltando com tudo.
“Lentes Magnéticas”, de Arnaldo Dias Baptista
De 24 de março a 20 de abril de 2012
Galeria Emma Thomas
Rua Barra Funda, 216, Barra Funda – São Paulo
(11) 3666-6489
De terça-feira a sexta-feira, das 11h às 19h; sábados das 11h às 17h
Entrada franca