FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Aliança Francesa promove conversas sobre moda com top designers
    Aliança Francesa promove conversas sobre moda com top designers
    POR Camila Yahn

    Reed Krakoff conversa com Pamela Golbin ©Aliança Francesa/Reprodução

    O instituto Alliance Française (Aliança Francesa) iniciou na quarta-feira (21.03) em Nova York, no FIAF Florence Gould Hall, o seu evento anual “Fashion Talks” com uma conversa entre Pamela Golbin, curadora-chefe do Museu da Moda e do Têxtil do Louvre e entrevistadora oficial do evento, e o designer e presidente da marca americana de bolsas e acessórios Coach, Reed Krakoff.

    Introduzido por Robbie Myers, editora-chefe da edição americana da revista “ELLE”, Krakoff é o primeiro de um elenco de três designers que participarão do evento, falando das suas criações, experiências e inspirações. Na terça-feira (27.03) será a vez de Stefano Pilati, introduzido pela editora-chefe da “Harpers Bazaar” americana, Glenda Bailey, e quinta-feira (29.03), encerrando o evento, a conversa será com Dries Van Noten, com introdução da icônica Iris Apfel, decoradora de interiores que já decorou a Casa Branca e já foi inspiração para exposições, livros e linhas de maquiagem.

    A conversa tocou em temas como o trabalho de Krakoff na Coach, que ele chama de “máquina fluída”, com centenas de empregados e competidores e a dualidade entre criatividade e comercialização, tema que também pautou o bate-papo sobre a sua marca homônima. “Você precisa estar disposto a fazer o que a indústria precisa e ficar orgulhoso”, disse durante a entrevista. Ao definir a sua marca, Krakoff não hesitou e respondeu que ela é um reflexo das coisas que ama, entre elas a sensualidade, o minimalismo e a arquitetura, e para que isso continue assim, Krakoff deu crédito a sua CEO, Valérie Hermann, que trata de toda a parte comercial da marca para que ele possa criar livremente.

    Passando pelas novas tecnologias, mudanças no mercado da moda e inspirações, o momento auge foi quando o designer contou a sua mãe sobre o desejo de seguir essa profissão, ao que ela respondeu: “E se você não for bom nisso?”. Krakoff já provou que é bom e termina a conversa deixando um conselho aos jovens na audiência: “Confie em você mesmo. Você não consegue ser outra pessoa melhor do que ela própria”.

    Abaixo você pode assistir à entrevista completa:

    Os preços para assistir ao evento variavam entre US$ 50 e 65 para as três conversas.

    Não deixe de ver
    Dove Cameron
    Os looks mais inusitados das estrelas na premiação Glamour Mulheres do Ano de 2025
    Barbour lança coleção limitada de jaquetas e campanha de Natal de ‘Shaun, o Carneiro’
    Dr. Martens relança a clássica 1460 Rain em um estilo à prova d’água!
    Rocus celebra 5 anos com desfile ao ar livre em Belo Horizonte
    Shay Mitchell apresenta Rini, o novo projeto de skincare voltada para as crianças
    Kylie Minogue usa vestido da Stella McCartney durante o Prêmio Earthshot 2025 no Brasil
    Renate Reinsve e Elle Fanning
    Elegante e icônico: Artistas apostam em vestidos de alta-costura para estreia de filme
    H&M anuncia nova coleção retrô de inverno em colaboração com a Perfect Moment
    Campanha da Stuart Weitzman com Keke Palmer
    A Alma da Festa: Stuart Weitzman lança campanha de fim de ano com Keke Palmer
    Net-a-Porter e Rabanne lança coleção-cápsula de festas com noite memorável em Mayfair