FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Christopher Bailey, da Burberry, será recebido no Brasil com festa
    Christopher Bailey, da Burberry, será recebido no Brasil com festa
    POR Camila Yahn

    Final do desfile Outono/Inverno 2012 da Burberry ©Divulgação

    Quando for inaugurado, o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, vai trazer várias marcas novas para o Brasil, e outras já existentes, mas que no novo shopping prometem ser as maiores flagships do país, como é o caso da Burberry. E para comemorar este acontecimento, a marca britânica vai dar uma festa, no dia 31 de maio, que contará com a presença do Diretor Criativo da marca, Christopher Bailey, em sua primeira visita ao Brasil.

    Por enquanto a única informação confirmada pela assessoria da marca é a data da realização do evento, mas se este for semelhante aos que estão sendo realizados internacionalmente, podemos contar com celebridades que acompanharão Bailey aos eventos em homenagem ao designer.

    A abertura da Burberry na Madison Avenue em Nova York e Alexa Chung discotecando na abertura da loja de Paris ©Reprodução

    Este tipo de festas grandiosas que celebram aberturas de lojas, que já acontecem na Europa, China e Japão,  passam a acontecer agora também no Brasil, que começou a fazer parte desse circuito hypado de comemorações. A Burberry, especificamente, fez uma festa em Nova York quando abriu a sua loja na avenida Madison, em 2009, quando anunciou a doação de 500 mil dólares à associação Robin Hood, que ajuda jovens desprivilegiados de Nova York, e projetou três logos gigantes da Burberry no céu de Manhattan. Já em Paris, no ano passado, a festa foi animada por Alexa Chung como DJ e pela banda britânica The Feeling.

    Estas festas servem para aproximar as marcas dos consumidores e a Burberry, aliás, é mestre nisso. Nomeada pelo LuxuryLab, renomado instituto da New York University, como uma das mais eficientes no mundo digital, ela celebrou recentemente os 10 milhões de fãs no Facebook, e consegue ser vista como uma marca antenada e moderna sem perder as suas raízes da tradição britânica. E Christopher Bailey foi a peça chave nesta estratégia.

    George Craig, Christopher Bailey e Emma Watson ©Reprodução

    Bailey revolucionou a marca britânica das trench coats sem arrancar uma única crítica dos seus mais antigos entusiastas. Premiado duas vezes pelo British Fashion Council como Estilista do Ano e vencedor do prêmio Internacional Designer, pelo CFDA (conselho dos designers da américa), Bailey construiu um império Burberry desde que assumiu as rédeas da grife. em 2001 Responsável por todas as coleções da Burberry, também é ele que cuida de toda a imagem da marca, incluindo a publicidade e a arquitetura das lojas, e que cada vez mais faz uma aproximação a outro tipo de arte. Bailey é apaixonado pelo cenário musical londrino e, juntamente com George Craig, que contracenou com Emma Watson na campanha da marca em 2010 e que é também vocalista da banda indie inglesa One Night Only, fundou o Burberry Acoustic, um projeto digital que é um “banco de novos talentos britânicos incríveis”, como o define o próprio estilista. Apaixonado pelo seu país, Bailey também viveu em Nova York onde trabalhou na Dona Karan por dois anos e na Gucci, sob a alçada de Tom Ford, durante cinco anos e meio. Christopher reconhece a importância do seu processo de aprendizagem, mas é na Inglaterra onde busca inspiração: “não sou pessoa de achar que temos que ir a um país estrangeiro ou a outra cultura procurar inspiração”, disse à modelo Rosie Huntington Whiteley em entrevista publicada na “Interview”.

    Veja abaixo a banda The Daydream Club, uma das inspirações de Bailey, em gravação exclusiva para o Burberry Acoustic:

    Não deixe de ver
    Kristen Stewart surge com cabelo rosa e traz a rebeldia que faltava a Cannes
    Adidas Originals e Willy Chavarria celebram raízes urbanas em nova colaboração
    Wishlist: Esses são os lançamentos mais quentes da semana
    Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
    Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
    Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos
    Supermodel blond: Bella Hadid estreia novo visual loiro em Cannes
    Lyas: entre o humor e a moda
    Adidas volta a vestir o Brasil nas Olimpíadas, a partir de 2026
    Julia Gastin traz imaginário nacional para a joalheria