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    Encontros criativos
    Encontros criativos
    POR Augusto Mariotti

    ©Divulgação

    Nos dias 26 e 27 deste mês, acontece no IED (Istituto Europeo di Design), em São Paulo, o ModaCamp, evento informal que reúne mini palestras de temas propostos por profissionais de distintos segmentos da moda, incluindo jornalistas, designers e  blogueiras (os). A intenção do projeto é abrir uma discussão sobre os novos rumos do mercado e, além do encontro realizado na sede do IED em Higienópolis, haverá transmissão online e a possibilidade dos espectadores darem sua opinião via comentários.

    – Vídeo ilustrativo do ModaCamp 2011:

    A editora-chefe do FFW, Camila Yahn, participará na quinta-feira (26.04), às 19:15h, de uma mesa redonda sobre “A dinâmica da produção e distribuição de conteúdos em sites e portais”, ao lado de Deborah Bresser, editora de moda do Portal iG, e Carolina Vasone, ex-editora de moda do Uol. No primeiro dia de evento, às 15:30h, haverá uma palestra sobre plataformas para novos talentos que terá participação de Graça Cabral apresentando as propostas do Movimento HotSpot.

    O evento é aberto ao público e gratuito, é só chegar! Confira abaixo a programação completa:

    Programação ModaCamp 2012

    26.04 – Moda & Conteúdo

    Abertura – Marco Lorenzi, Diretor-geral IED Brasil

    15h – A explosão de conteúdos sobre moda

    Mario Mendes, Editor e Colunista da revista Veja

    Plataformas para novos talentos

    15:30h – Movimento HotSpot

    Graça Cabral, Diretora de Comunicação da Luminosidade, e equipe

    16h – Creative Diary

    Guido Racinelli, Diretor de Marketing Internacional do Grupo IED

    Painel de Blogs (Barcamp)

    Coordenação: Letícia Genesini, IED Milão

    16:15h – O eterno retorno das modas por Augusto Paz
    (augusto-paz.blogspot.com.br)

    16:30h – Mulheres reais no mundo da moda por Greyce Porto
    (arrasounolook.wordpress.com)

    16:45h – Dialogismo entre moda e cultura nos blogs por Jô Souza
    modacine.blogspot.com.br, visibilidadenamoda.blogspot.com.br, e
    modaliteratura.blogspot.com.br

    17h – Moda masculina por Tiago Melo
    elesnamoda.com

    17:15h – Moda Masculina, por que tanto pré-conceito? por Guilherme Cury
    modaparahomens.virgula.uol.com.br

    17:30h – Street Style, o poder das ruas por Jodie (Heloisa Monteiro)
    www.seriomoda.com

    17:45h –Vertentes alternativas por Mirian Herrera
    www.oavessodamoda.com

    18h – A importância dos novos blogs por Rafaela Balarini
    www.espelhorosachoque.com.br

    18:15h – Looks, de onde vem? por Aline Santos
    www.oscarfashionblog.com.br

    18:30h – Blogs de moda e publicidade por Lorena Eleutério
    www.vireiabsoluta.com

    Top blog

    18:45h – Conteúdo de moda online x off-line

    Bia Perotti, jornalista e produtora de moda
    achadosdabia.com.br, Rede F*Hits

    Moda online

    19:15h – A dinâmica da produção e distribuição de conteúdos em sites e portais

    Deborah Bresser, Editora de Moda do Portal iG,  Camila Yahn, Editora de Conteúdo do
    FFW (Fashion Forward) e Carolina Vasone, Editora de Moda

    As interações entre portais de conteúdo e sites parceiros, bem como o processo de
    produção, distribuição e divulgação dos conteúdos de moda na Web é o tema da
    discussão entre as jornalistas.

    Moda em revista

    20h – O papel das revistas no mundo da moda

    Claudia Garcia, Diretora de Redação da revista Manequim, e Dudi Machado, Diretor de
    Redação da revista RG

    Encerramento às 21h.

    27.04 – Moda & Negócios

    Abertura – Fabio Palma, Diretor IED Rio de Janeiro

    Ícone da Moda

    15h – Homenagem a Elio Fiorucci, designer e empreendedor italiano

    O IED Brasil e o IED Milão – em parceria com o Governo do Estado de São Paulo,
    a Embaixada Italiana no Brasil e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria
    e Agricultura – outorgam o prêmio Ícone da Moda, que, em sua primeira edição,
    homenageia Elio Fiorucci.

    Moda em revista

    16h – Lançamentos editoriais no mercado de revistas

    Apresentação: Rabih Aidar, Factory Retouch

    Érika Palomino, Diretora de Redação da Revista L’Officiel, Maria Prata, Diretora de
    Redação da Revista Harper’s Bazaar e Monica Salgado, Diretora de Redação da Revista
    Glamour

    Painel de blogs (Barcamp)

    Coordenação: Letícia Genesini, IED Milão

    17h – A moda sustentável por Camila Oliveira
    www.camilabydesign.com

    17:15h – Gestão do design de calçados por Michelle Vieira
    michellechechel.blogspot.com.br

    17:30h – O visual merchandising na prática por Náthali Bregagnol
    www.usefashion.com

    17:45h – Comunicação de moda segmentada por Natali Batista
    www.allclick.com.br

    18h – Como posicionar sua marca no ambiente virtual por Nancy Anuvale
    looknossodecadadia.com

    Top blog

    18:15h – Menos cool e mais Hunter
    Lígia Krás, antropóloga e analista de tendências
    www.opassadomecondena.com.br, Rede Modaspot

    Tendências
    18:45h – Mercado de luxo e formação de profissionais

    Apresentação: Victor Megido, ArmosiA Brasil

    Convidada internacional: Astrid Daprà, Newton Management Innovation, do grupo
    italiano Sole 24 Ore

    Moda online

    19:15h – Painel de cases de e-commerce

    Coordenação: Ronaldo Oliveira, Gerente da plataforma de e-commerce da IBM
    Tanlup

    Plataforma de lojas online que reúne milhares de marcas.

    Chilli Beans

    Uma marca jovem e a estratégia pdv x e-commerce.

    Fashioneira

    Um case criativo a partir de uma oportunidade em nicho de mercado.

    20:15h – e-Business de moda em debate

    Mediação: Katherine Sresnewsky, Consultora de Marketing
    Edgard Pitta, Fashion Bubbles e Karina Kotake, Kok Fashion Lab

    21h – Coquetel de encerramento e DJ Robério Xavier.

    ModaCamp 2012 @ IED São Paulo
    Rua Maranhão, 617, Higienópolis
    26 e 27 de abril, das 15h às 20h
    + http://modacamp.net/

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