FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dá-lhe metal! Tendência é a preferida das celebridades na noite de gala do MET
    Dá-lhe metal! Tendência é a preferida das celebridades na noite de gala do MET
    POR Redação

    ©Daniel Ayub/FFW

    O baile de gala do MET (Metropolitan Museum of Art), que acontece anualmente em Nova York para marcar a abertura das grandes exposições do Costume Institute, braço da instituição voltado à história do vestuário, é um termômetro sem igual para observar as tendências que verdadeiramente ultrapassaram as passarelas. Por ser um evento ligado de forma intrínseca ao universo da moda, os convidados aproveitam a oportunidade para arriscar: produções maximalistas se confrontam com looks excentricamente conceituais, que vão do futurismo ao quase medievalismo – vestir-se sem ousadia nessa noite é pior que abandonar o bom-senso em premiações tradicionais, como o Oscar ou o Globo de Ouro. No baile deste ano, ocorrido na segunda-feira (07.05), os vestidos com aspecto metalizado destacaram-se pela aparição recorrente no tapete vermelho, bem como os longos adornados com peplum.

    Jessica Alba, de Michael Kors, Carey Mulligan, de Prada, e Bianca Brandolini d’Adda, de Dolce&Gabbana ©Reprodução

    Do peplum, no entanto, já tratamos de forma extensa, e até didática. As produções de aparência metálica foram exibidas por mais de 15 convidadas no baile do MET. Apesar do glamour que o brilho confere, os looks das atrizes, cantoras, estilistas e modelos compuseram uma diversidade estética que abrangeu da androginia à sensualidade de modelagens greco-romanas. Carey Mulligan, uma das anfitriãs da noite, compareceu ao evento com um vestido mídi da Prada que remetia a escamas de peixes em um dégradé de ouro e prata – algo como uma releitura dos modelos da “Spage Age” de André Courrèges, Paco Rabanne e Pierre Cardin. Já Jessica Alba se assemelhava mais às divas hollywoodianas dos anos 1950 ou às deusas da mitologia grega: com um longo dourado de cintura “império” e um ombro só Michael Kors, a americana estava bem bonita.

    Lana Del Rey, de Joseph Altuzarra, Debra Messing, de KaufmanFranco, e Donatella Versace, de Versace ©Reprodução

    Como uma aparição, Bianca Brandolini d’Adda foi à gala com capa e longo Dolce & Gabbana. A socialite, brilhando da cabeça aos pés, mais lembrava uma rainha medieval que uma fashionista do século 21 – de acordo com as brincadeiras que circulavam nas redes sociais durante o evento, a ítalo-brasileira lembrava as nobres do seriado “Game of Thrones”. Piadas à parte, Bianca estava magnífica. Outra que se deixou levar pela estética de época, sem abandonar a contemporaneidade metálica, foi Lana Del Rey. Apesar da cara de tédio, a cantora estava bonita com um tomara-que-caia Joseph Altuzarra.

    Greta Gerwig, de Prabal Gurung, Kate Upton, de Michael Kors, e Miuccia Prada, de Prada ©Reprodução

    Miuccia Prada, uma das anfitriãs da noite ao lado de Carey Mulligan e Anna Wintour, vestiu-se de Prada, algo que passaria despercebido se a designer italiana não tivesse ido ao evento com um conjunto de camisa e calça metalizado que mais lembravam pijamas, tendência confortável proposta por nomes como Louis Vuitton, Céline e Salvatore Ferragamo em suas coleções de Resort 2012. Karolina Kurkova parecia mais um ser saído diretamente de um filme de ficção científica com seu longo de paetês e turbante desenvolvidos para a ocasião por Rachel Zoe, que acompanhou a modelo tcheca.

    Dree Hemingway, de Topshop, Karolina Kurkova, de Rachel Zoe, e Jessica Paré, de L’Wren Scott ©Reprodução

    Dree Hemingway, Jessica Paré, Greta Gerwig, Kate Upton, Debra Messing, Donatella Versace, Nina Dobrev, Malin Akermann e Camilla Belle foram outros nomes que brilharam a bordo de produções metalizadas. Algumas arriscaram mais, outras menos; no entanto, nenhuma passou despercebida. A lição pode ser estendida à vida real: é possível utilizar peças metalizadas em eventos noturnos, como também no dia-a-dia.

    Nina Dobrev, de Donna Karan, Malin Akermann e Camilla Belle, de Rauph Lauren ©Reprodução

    + Veja as dicas do stylist Thiago Ferraz de como inserir tecidos metalizados nas produções da “vida real”
    + “Spage Age”: os metalizados na era de Cardin, Courrèges e Rabanne

     

     

    Não deixe de ver
    Prada apresenta nova coleção de joias, com pedras raras e toque emocional
    Embaixadora da marca, Emma Corrin brilha com look da Miu Miu no Festival de Veneza 2025
    Estilo de nova-iorquino com pegada atual: Hailey Bieber lidera campanha de outono da DKNY
    A aniversariante mais fashion da semana! Confira os looks mais icônicos de Zendaya em red carpets
    Ela está de volta! Sydney Sweeney estrela nova campanha de outono da Jimmy Choo
    Com toque intimista e sofisticado, Sofia Coppola estreia documentário sobre Marc Jacobs
    Proenza Schouler anuncia Rachel Scott como nova diretora criativa da marca
    Chloë Grace Moretz e Kate Harrison se casam usando trajes elegantes da Louis Vuitton
    Post Malone entra oficialmente no mundo fashion com primeiro desfile da Austin Post
    Loewe Technology se une à joalheria Jacob & Co. e lança headphones com pedras preciosas