FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fernanda Motta
    Fernanda Motta
    POR Redação

    Fernanda Motta fecha o desfile da Ausländer ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Fernanda Motta pode ser vista hoje mais na televisão do que nas passarelas, onde começou sua carreira. Neste sábado (26.05), no entanto, a modelo carioca foi uma das estrelas da Ausländer e, ao lado dos blogueiros Gala Gonzalez e Pelayo Diaz, causou alvoroço no backstage da marca. O FFW conversou rapidamente com Fernanda após o desfile, que contou como escolhe seus trabalhos e como está a carreira de apresentadora, além de comentar o “incidente do Príncipe Harry”.

    Fernanda Motta no backstage da Ausländer ©Agência Fotosite

    Como você seleciona os desfiles que faz hoje?

    Há mais ou menos cinco anos eu comecei a fazer televisão, então tive que administrar o meu tempo. E chega uma hora na carreira que a gente faz desfiles específicos, principalmente se vou fazer a campanha; por exemplo, temporada passada fiz o desfile e a campanha da Iódice e vou fazer novamente. Aqui, na Ausländer, fiz o desfile porque, primeiro que o Cadinho [estilista e dono da marca] é meu amigo, segundo porque ele faz coisas bem inusitadas, ele sempre chama gente diferente e as modelos que ele chama são sempre modernas, o que não é o meu estilo, então acho que dessa vez o inusitado fui eu que apareci. Hoje eu faço um desfile quando é muito diferente ou quando faço a campanha.

    Você não é mais contratada de nenhuma agência. A decisão de contratar uma agente particular [Karina Sato] foi em virtude da sua carreira na televisão?

    Na verdade, aqui no Brasil, principalmente, tenho uma coisa meio “Fernanda Motta”. Não sou só modelo, já tenho um nome estabelecido e com licenciamentos, até por causa da televisão. Então chega uma hora que você não faz mais catálogos e faz poucos trabalhos com agência de modelos. As campanhas te procuram por causa do nome, não só porque você é modelo, e então você acaba precisando de uma empresária que cuide só de você, enquanto uma agência cuida de um monte de modelos. O processo aconteceu naturalmente.

    Quais são seus novos projetos na televisão?

    Agora como estou na “Dança dos Famosos”, do Faustão, vou ter que esperar até setembro porque sou contratada da Globo até lá. E estou investindo nesta parte, agora que eu voltei para o Brasil, aceitei fazer o quadro para popularizar um pouco mais a minha imagem, que hoje é muito elitizada. Então por enquanto só a “Dança dos Famosos” mesmo, para depois de setembro não tenho nada que possa falar.

    Como foi a repercussão do beijo que você deu no Príncipe Harry?

    Foi assustador, no outro dia nem acreditei. Saiu em muitos lugares, foi uma coisa gigantesca. O cara é muito, muito grande na mídia. Foi uma coisa natural, porque eu sou assim, cumprimento as pessoas, então nem me toquei. Mas foi muito divertido, ele é muito legal.

    Não deixe de ver
    O Universo Onírico Sofisticado de YMA em forma de música “Cinematográfica”
    Birkin histórica! O modelo de Jane Birkin, original da Hermès, volta a quebrar recordes
    Ingrid Silva se apresenta na Pinacoteca
    Bvlgari celebra parceria com bailarina brasileira Ingrid Silva na Pinacoteca, em SP
    Alerta de tendências! João Lom revela o que vai bombar na beleza em 2026 
    All Hours Glow Foundation: Tudo sobre a nova base de YSL Beauty com foco em luminosidade
    Cloud Dancer: Gucci, Dior, Chanel e Prada já apostam na Cor do Ano de 2026
    Levi’s e Crunchyroll apresentam collab de jaquetas personalizadas com artistas brasileiras durante CCXP 2025
    Dakota Johnson usa look de Alessandra Rich no Red Sea International Film Festival 2025
    Air Jordan 4 x J Balvin: A nova collab que reforça a força do cantor no universo no streetwear
    Cloud Dancer: Como usar a cor da Pantone de 2026 nas makes? Confira dicas!