FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Poder
    Poder
    POR Camila Yahn

    Natalie Massenet na sede do seu e-commerce Net-A-Porter ©Reprodução

    De acordo com o BoF – Business of Fashion -, Natalie Massenet, a fundadora do e-commerce de luxo Net-A-Porter, irá substituir o empresário britânico Harold Tillman na presidência do British Fashion Council (Conselho Britânico de Moda). Tillman está à frente da instituição desde 2006. A mudança deve acontecer durante o próximo ano, ainda sem datas confirmadas.

    A trajetória profissional da rainha do online, como foi apelidada pelo “The Telegraph”, é impressionante. Filha de um jornalista americano e de uma modelo britânica, Natalie nasceu em Los Angeles. Em 1993, com 27 anos, começou a trabalhar como editora de moda do “WWD” e três anos depois foi para a “Tatler”, como assistente de Isabella Blow. Foi nessa altura que Natalie teve a ideia de lançar um site com produtos de luxo, o Net-A-Porter, que pouco tempo depois se tornaria o maior e-commerce de compras de luxo.

    Seu marido, o britânico Arnaud Massenet, gestor de investimentos bancários, foi a razão da mudança de Natalie para o Reino Unido. Ele ajudou com a angariação de 1.2 milhões de libras para o site, que entrou no ar quando a febre de compras pela internet estava começando a explodir. O Net-A-Porter, juntamente com os seus irmãos theOutnet  e Mr Porter, foi vendido ao grupo suíço Richemont em abril deste ano por 350 milhões de libras (cerca de 1 bilhão e 135 mil reais).

    Na matéria publicada no BoF, a questão é que apesar de todo o marketing “superestimado e pouco capitalizado” feito pela organização de moda britânica em relação ao apoio a novos designers, ainda há muito trabalho a fazer. “Para os designers jovens, o que vai acontecer quando os patrocínios terminarem? Quando já não tiver mais prêmios para ganhar?”. “Para que nomes como Christopher Kane, Jonathan Saunders, Erdem Moralioglu e Mary Katrantzou possam levar o negócio a outros níveis, o BFC [British Fashion Council] precisa ajudar os designers a encontrar investidores e a virar o seu foco para oportunidades no mundo digital”, diz a matéria.

    E para esse trabalho, Massenet, uma verdadeira máquina, rápida, esperta e por trás de um negócio bilionário na internet, é a pessoa ideal para mudar o foco da moda britânica e liderar esse novo caminho.

    Não deixe de ver
    A$AP Rocky e Ray Ban fazem collab e lançam nova linha de óculos com três modelos
    Crocs Inc. amplia programa social para auxiliar jovens adultos em parceria com a UNICEF
    Nicole Kidman é a nova embaixadora da marca de beleza Clé de Peau Beauté
    50 anos da casa de moda Giorgio Armani: As comemorações da grife ao longo do ano
    O vibrador de Harry styles: cantor lança sexy toys de sua marca Pleasing
    Polo Ralph Lauren revela nova coleção que faz referência ao estilo e cultura afro-americana
    LVMH registra queda de 9% nas vendas de moda e couro no 2º trimestre
    Sydney Sweeney estrela campanha da American Eagle e marca lança jeans inspirado na atriz
    O movement director brasileiro que está moldando uma nova profissão cada vez mais presente em campanhas, comerciais e desfiles
    Lilly Pulitzer lança iniciativa comemorativa ‘Vintage Vault’ com biblioteca de estampas