FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Top
    Top
    POR Redação

    Kate Upton  em editorial da “Vogue” alemã de janeiro de 2013 ©Bruce Weber/Reprodução

    Migrar das páginas da “Sports Illustrated” para as capas da “Vogue” não é um feito corriqueiro. Kate Upton, no entanto, parece estar fazendo essa transição com certa facilidade, mesmo sendo dona de uma voluptuosidade atípica no mercado de alta moda. A modelo norte-americana, nascida em 1992 em uma família de esportistas, é a personificação da Flórida, estado onde cresceu: bronzeada, extrovertida e aparentemente muito saudável. Após ganhar a capa do primeiro número da “CR Fashion Book”, de Carine Roitfeld, ela chega à capa da “Vogue” americana, na edição de junho, o posto mais cobiçado do mundo entre modelos e celebridades. A revista anuncia Kate como a “modelo mais quente da Terra” e a “bombshell favorita dos Estados Unidos”.

    Kate na capa da “Vogue” americana ©Reprodução

    Relembre o perfil que fizemos com ela em dezembro de 2012:

    Upton começou a carreira de modelo após comparecer a um teste da agência Elite Model Management em 2008, que a contratou no mesmo dia. Não muito tempo depois, ela mudou para Nova York, onde assinou com a IMG Models. O primeiro trabalho foi para a marca Dooney & Bourke, que em seguida deu lugar a três campanhas da Guess e editoriais sensuais na “Sports Illustrated” e na “GQ”. Talvez Upton estivesse fadada a estampar apenas as páginas de revistas masculinas ou desfilar para a “Victoria’s Secret”, mas graças ao vídeo que gravou durante um jogo do time Los Angeles Clippers em abril de 2011, ela virou sensação na internet.

    A partir do vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, Upton conquistou pontas em um episódio do seriado “Tosh.0” e nos filmes “Roubo nas Alturas” e “Os Três Patetas”, além de ter aparecido na badalada capa na Swimsuit Issue de 2012 da “Sports Illustrated”. A edição, aliás, foi revelada no Late Show with David Letterman em fevereiro de 2012, que teve a modelo como convidada especial. Logo depois, Terry Richardson gravou um vídeo caseiro com Upton dançando a música “Cat Daddy”, do trio Rej3ctz, com um biquíni minúsculo, e esse também virou hit na internet, gerando ainda mais popularidade para a modelo.

    Em parte, os dois vídeos foram revertidos em aparições públicas e, claro, retorno financeiro a Upton, mas ela também foi alvo de piadas e descrédito. Em junho deste ano, no entanto, a “Vogue” americana publicou um editorial e um mini perfil da modelo; com o aval de Anna Wintour e Grace Coddington, quem ousaria duvidar do potencial da jovem loira, curvilínea e praticante de hipismo? Logo seguiram ensaios na “Vogue” espanhola, na revista do jornal “Sunday Times”, na “Interview” russa e capas da “Jalouse”, “Cosmopolitan” e a mais saborosa das publicações de moda, a edição de Outono/Inverno 2012 da “CR Fashion Book”, de Carine Roitfeld. Se no vídeo sexy debochado de Terry Richardson Kate é uma bombshell de arrepiar, na capa do CRFB, ela parece uma jovem de família, ingênua, doce e inocente. Em ambos os casos, ela tem um frescor e espírito de diversão.

    Kate Upton nas capas das edições britânica e italiana da “Vogue”, da “CR Fashion Book”, da “Jalouse”, da “Muse” e da “GQ” ©Reprodução

    Em novembro, Upton foi fotografada por Steven Meisel e estrelou a capa da “Vogue” italiana, que veio com uma simples manchete: “Seductive”. Para muitos, inclusive para Robert Sullivan, jornalista da “Vogue” americana, ela é uma “potencial embaixadora” do padrão de saúde que a moda necessita. Upton foi escolhida por Bruce Weber para estrelar um dos editoriais da “Vogue” alemã, e eleita por Alexandra Shulman para a capa da “Vogue” britânica, clicada por Alasdair McLellan, ambas edições de janeiro de 2013.

    Kate Upton em editorial publicado na “Vogue” italiana de novembro de 2012 ©Steven Meisel/Reprodução

    Kate Upton já está no número cinco do ranking de modelos mais sexy do “Models.com” e foi recentemente votada a terceira mulher mais desejada do mundo pelo portal “AskMen”, perdendo apenas para Jennifer Lawrence e Mila Kunis. Se ela vai ser só mais uma sensação passageira advinda da internet ainda não é possível dizer, mas se conseguir traduzir seu amor por esportes e sua confiança de que não é necessário ser magérrima para vencer na moda, já será um grande serviço, sobretudo para as new faces.

    + Veja na galeria abaixo mais imagens da carreira de Kate Upton:

    Não deixe de ver
    Ao lado de Lou Doillon e Rila Fukushima, Kylie Jenner lidera campanha de outono da Miu Miu
    Chanel leva o primeiro desfile Métiers d’Art 2025/26 de Matthieu Blazy a Nova York
    Nicole Kidman, Claudia Schiffer e mais famosos estrelam nova campanha da Balenciaga
    Crocs UK lança nova campanha estrelada por atleta brasileira para enaltecer liga feminina de futebol
    Com curadoria da Nike, Virgil Abloh ganha uma exposição inédita e exclusiva em Paris
    Jisoo, do Blackpink, usa conjunto da Dior e dá spoiler de nova coleção de Jonathan Anderson
    Reserva e Dermage se unem e lançam linha de produtos masculinos de skincare
    Smiley aposta no universo dos esports e lança collab misturando clássicos e novos gráficos
    Bolovo e Discovery lançam loja pop-up no meio da Serra da Mantiqueira, com coleção exclusiva inspirada na natureza
    Orbit Flash: Bottega Veneta lança novo modelo de tênis com solado fino e segue tendência