FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Press trip
    Press trip
    POR Augusto Mariotti

     

    Looks do Verão 2013 de Adriana Degreas, que integra o programaTexBrasil Design ©Agência Fotosite

    Uma turma de jornalistas britânicos está no Brasil para conhecer o trabalho de algumas grifes integrantes do Programa Texbrasil Design, uma iniciativa que reúne 26 marcas de moda com posicionamento premium. O projeto é uma iniciativa da Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) e realizado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Textil e de Confecção) e pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

    A ideia é promover a imagem de produtos brasileiros e do Brasil como criador de moda. Integram a viagem Anna Holly (Marie Claire), Boonie Rakhit (Elle), Naomi Smart (Vogue) e Kristin Knox (The Clothers Whisperer), que chegaram na manhã desta quinta (31.01) em São Paulo.

    Na programação, estão agendadas uma visita ao ateliê da estilista Adriana Degreas, ao shopping JK Iguatemi, ao desfile de Patricia Bonaldi, no Mube, e um encontro com estilistas do Ponto Zero, na sede da Abit. Inclusive, esses jovens designers, Cynthia Hayashi, Der Metropol, Gabriela Sakate, Gralias, Helen Rödel, Karin Feller, Spirodiro, Teodoro e Anita e Trendt, irão desfilar em Londres em abril como parte do projeto.

    No Rio, os ingleses conheceram as peças da marca Alessa antes de seguir para Belo Horizonte para ver de perto o trabalho
    artesanal de tricô das grifes Gig e Patricia Bonaldi. Antes de chegar à São Paulo, o grupo fez uma parada na cidade história de Ouro Preto, em Minas. “Levamos em consideração a qualidade, o design e a inovação de seu mix de produtos, bem como a imagem da empresa tanto nacional quanto internacionalmente”, disse Evilásio Miranda, Gerente de Moda e Design do Texbrasil ao site da Abit.

    Segundo comunicado oficial, essa é a primeira edição da press trip, com foco na Inglaterra, por ser um mercado importante e estratégico na Europa.

    Não deixe de ver
    Qual o segredo? Kate Middleton estreia o novo ‘Honey Bronde Hair’ e chama atenção
    BW2 aposta no cânhamo e eleva o streetwear com design consciente
    Maybelline inova mercado e faz parceria inédita com a liga feminina de luta livre da WWE
    Beyoncé brilha em look exclusivo Calvin Klein durante Cowboy Carter Tour
    Moda, cinema e arte: Ferragamo traz o glamour retrô de volta na Pre-Fall 2025
    Phantom Bag: A icônica bolsa que Michael Rider trouxe de volta para coleção da Celine
    Estilista Lino Villaventura é tema de nova exposição especial em Fortaleza; saiba mais
    SKYLRK: Marca de moda de Justin Bieber já está disponível para compras; entenda
    L’Oréal Paris nomeia Liniker como nova embaixadora brasileira da marca de beleza
    Em meio ao sucesso de ‘Superman’, Rachel Brosnahan dá show de estilo em NY