Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW
Em seu terceiro ano de parceria com o Fashion Rio, O Boticário propôs uma experiência ainda mais interativa, capaz de proporcionar um respiro nos dias de frenesi que se estendem até a próxima sexta-feira (19). Projetado para ser uma fonte de vitalidade, o lounge Nativa SPA, de quase 200 metros quadrados, é um convite aos cuidados pessoais, com massagens, hidratações e esfoliações.
Nem sempre há um SPA disponível e, por isso, cama e chuveiro fazem alusão ao espaço íntimo que traduz o ritual de cuidados cotidianos. “Aqui, na verdade, é uma pitada do que a marca pode prover. O nosso conceito é que você, dentro da sua casa, do seu banheiro, consiga fazer essa renovação. O que fazemos é essa pequena demonstração, mostrando que você não precisa de grandes espaços para isso. Essa é a nossa busca: integrar esse espaço para o dia-a-dia das pessoas”, explica Andrea Mota, Diretora Executiva de O Boticário. A tecnologia também ajuda na dinâmica: os cuidados ideais com os fios são concebidos após uma análise profunda, na qual lentes de aumento possibilitam uma visão clara da fibra capilar. Além disso, um aplicativo garante que até a trilha sonora seja escolhida por quem transita por ali.
A marca cross-category é a cara da cidade e também traz novidades: as águas de banho, principal aposta da linha, são encontradas em doze fragrâncias suaves com fixação de até quatro horas, que podem ser aplicadas em todo o corpo, seco ou molhado. “É uma frescor, uma sensação de prazer e bem estar para complementar seu astral e seu dia. Por isso, o banheiro e o quarto, o momento de capturar essa emoção. Para nós, tem tudo a ver com a moda. A moda é o jeito que você exterioriza o que está sentindo. Cada um tem seu jeito, seu estilo, então nada melhor do que você estar bem, alto-astral, de bem com a vida, ter tido uma boa noite de sono”.