FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a County of Milan, marca de camisetas que já nasceu hypada
    Conheça a County of Milan, marca de camisetas que já nasceu hypada
    POR Redação

    Devendra Banhart e Marcelo Burlon usando County of Milan, fotografados por Ana Kras ©Reprodução

    “Consultor, editor, stylist, RP, promotor e muito mais, não há regras para o que ele faz, exceto uma: que a coisa que tem que ser boa”. A frase de Dean Mayo Davies, editor contribuinte da “Dazed and Confused”, descreve a personalidade efervescente de Marcelo Burlon, faz-tudo mais conhecido por ter sido o primeiro relações-públicas de um então desconhecido Riccardo Tisci (os dois são melhores amigos até hoje), por organizar eventos para grifes como Alexander McQueen, Gucci e Chanel, por criar a disputada festa Pink Is Punk, e, agora, por sua marca de camisetas County of Milan.

    A County of Milan foi criada em 2012 como uma forma de agregar o universo de Burlon em um produto cheio de mensagem e que pudesse ser disponibilizado mundo afora: “O conceito, a arte gráfica, tudo o que você vê diz respeito a minha vida. Os símbolos esotéricos dos mapuches, índios da minha terra natal, a Patagônia [que ele deixou aos 14 anos, quando se mudou com a família para a Itália], e os símbolos da cultura club, que também é uma parte de mim, estão em todos os desenhos”. Apesar disso, ele afirma que não se enxerga como estilista: “Sou um diretor de arte e gosto de desempenhar diferentes papeis (…) Não me vejo como designer. Isso envolve stress demais, e é muita loucura. Sou um hippie”, disse à “GQ” em julho de 2012.

    Assista ao vídeo de divulgação da coleção mais recente da County of Milan, de Inverno 2013:

    A arte das camisetas é assinada em colaboração com Giorgio Di Salvo, designer gráfico apresentado a Burlon pelo amigo em comum Ivano Atzori. “Eu precisava de alguém que tivesse a sensibilidade da moda com um toque das ruas; alguém que não fosse uma vítima da moda, mas que de alguma forma entendesse esse mundo de um ponto de vista totalmente fresco. Giorgio é um verdadeiro nerd. Ele pode criar música sem um mixer, e acabou de compor seu primeiro álbum. Ele tenta coisas novas o tempo todo; ele tem fome de criatividade. Somos muito parecidos, então ele era perfeito para esse projeto”, explica Burlon à “GQ”.

    A estética da manipulação de elementos iconográficos lembra um pouco o trabalho de Riccardo Tisci na Givenchy, a quem Burlon cita, além de amigo, como influência profissional: “Trabalhar com o Riccardo é sempre especial, porque você aprende muito. Ele foi o meu maior professor; sinto-me muito sortudo por ter tido alguém como ele no começo da carreira, e também por te-lo hoje como melhor amigo, somos como uma família”, ele diz ao site Antonioli.eu. Lea T também é uma grande amiga, desde os 15 anos: “Já a vi chorar, vi sua confusão e dor no passado. Hoje, a vejo em seu elemento, e ela desabrochou como uma flor. É por isso que o rosto de Lea está em uma das minhas camisetas, porque ela é nossa garotinha”, Burlon conta à “GQ”.

    Marcelo Burlon posa com Lea T, que veste a camiseta estampada com seu rosto ©Reprodução

    Além de ter virado estampa, Lea também participou de vídeos de divulgação da County of Milan, e já foi fotografada diversas vezes usando as camisetas estampadas. Entre outros fãs estão também Tisci e o rapper Pusha T, que inclusive assina um modelo colaborativo com a marca.

    A County of Milan é vendida em multimarcas internacionais como a Antonioni (entrega no Brasil), Opening CeremonySelfridges e Union. Os preços das camisetas giram em torno dos 120 euros.

    + Veja mais peças da County of Milan, de Marcelo Burlon:

    Não deixe de ver
    Em especial de Dia dos Pais, Bottega Veneta apresenta modelo de tênis repaginado
    ulia Mestre: entre vampiras, serpentes e feitiços sonoros, artista transforma vulnerabilidade em poder
    Nomes renomados e grandes novidades marcam agenda da Copenhagen Fashion Week
    Focada no estilo americano, Derek Lam e Frēda Salvador reinventam as sapatilhas de luxo
    Para evento de ‘Wandinha’, Jenna Ortega usa looks de Elena Velez e Vivienne Westwood
    Fim de uma era: ‘And Just Like That’ terá fim na terceira temporada e atriz se despede de Carrie
    Meio século! Bonpoint comemora 50 anos durante a Paris Fashion Week
    Prada lança perfume com campanha de novo embaixador global da marca, Tom Holland
    Lindsay Lohan reinterpreta look de Anna, de ‘Freaky Friday’, para divulgação de filme
    Pamela Anderson aposta em look full Gucci para gravação em Nova York