“Reunited, and it feels so good”, diz a primeira frase do refrão de “Reunited”, da dupla Peaches and Herb. Pode soar cafona, mas reflete bem o retorno de Christy Turlington Burns a Calvin Klein, já que, aos 44 anos, a modelo foi escolhida para protagonizar a nova campanha da linha de underwear da marca, fotografada por Mario Sorrenti em Vieques, Porto Rico.
A parceria entre Turlington e a Calvin Klein começou na temporada de Outono/Inverno 1987, quando ela desfilou pela primeira vez para a marca. Pouquíssimo tempo depois, em 1988, virou porta-voz do perfume Eternity, em campanha histórica fotografada por Bruce Weber, assim como também da Calvin Klein Collection, em que foi retratada por Irving Penn.
A partir do início da década de 1990, principalmente entre 1996 e 1999, Turlington conquistou quase todas as campanhas da Calvin Klein, afinal ela passou a estrelar as da linha de moda praia e as de underwear. E foram justamente as imagens de lingerie, sempre em branco e preto, que se tornaram icônicas, verdadeiras referências estéticas não só da marca, mas da própria cultura fashion da época.
Após ser fotografada por nomes fortes e ajuda-los a criar imagens inesquecíveis, seja para a Calvin Klein, seja para as muitas edições internacionais da “Vogue” ou da “Harper’s Bazaar”, Turlington diminuiu o ritmo da carreira como modelo para dedicar-se aos filhos, Grace e Finn, e a causas humanitárias. Em 2010, ela dirigiu o documentário “No Woman, No Cry”, que contrapõe a saúde materna em Bangladesh, na Guatemala, na Tanzânia e nos Estados Unidos e, no mesmo ano, fundou a Every Mother Counts, organização dedicada a informar e amparar mulheres em questões ligadas ao bem-estar.
– Trailer do documentário “No Woman, No Cry”:
Em recente entrevista concedida à “Harper’s Bazaar” americana, Turlington comentou sobre a campanha de underwear que, apesar de ser bastante saudável e se exercitar sempre, ser fotografada de lingerie aos 44 anos não é algo totalmente confortável. Ela ainda brincou sobre a longevidade de sua relação com a Calvin Klein: “ Bem, eu disse ao Calvin, com [o perfume] “Eternity”: ‘Se você chama algo assim e me coloca lá, o que diabos você espera?’”.
Voltando a Calvin Klein, foi anunciada recentemente uma mudança para o segundo semestre deste ano: as linhas de acessórios, jeans, moda praia e underwear não terão mais a abreviação “ck”, que carregam há muitos anos. No “WWD”, Tom Murry, CEO da Calvin Klein, justifica: “Acredito que esse re-branding, assim como o esforço que estamos fazendo para melhorar nossas roupas e nossa oferta de acessórios, irão beneficiar a imagem da marca e resultar no aprimoramento e na expansão do lifestyle da Calvin Klein”.
+ Veja na galeria abaixo as campanhas de Christy Turlington para a Calvin Klein ao longo dos anos: