FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a GA’U, marca brasileira que aposta no conceito de “new fast”
    Conheça a GA’U, marca brasileira que aposta no conceito de “new fast”
    POR Redação

    GA’U, nova marca que aposta no conceito de “new fast” ©Divulgação

    Nos últimos meses, temos visto uma bem-vinda onda de novas marcas brasileiras — a Nuage e a Dercanvas são dois exemplos que destacamos recentemente. A GA’U é mais uma novidade no mercado, lançada em setembro de 2012 pelas sócias Luciane Gerodetti e Liliane Beneduzzi – que, curiosamente, não tinham relação direta com o mundo da moda: Luciane vem da área de Psicologia e, Liliane, do mercado financeiro.

    As duas se conheceram durante um curso de moda na Escola São Paulo e idealizaram a GA’U no sentido contrário ao fast-fashion: “Criamos os conceitos deep-fashion e core-fashion para nossa moda. Uma moda viva, feita com sentimento e que nasce carregando intenção e energia”, elas explicam ao FFW. O próprio nome da marca é cheio de significado: ao visitar a exposição “Joias do Deserto”, de Thereza Collor, Luciane se apaixonou pelas caixinhas de prata entalhadas, chamadas ga’u, que os peregrinos do Tibete carregam como amuletos de proteção e que eles preenchem com objetos sagrados e significativos. O nome soou perfeito para a dupla, porque “nosso trabalho vai além da roupa. Temos a clara intenção de que ela proteja algo extremamente valioso: a mulher, sua feminilidade. Esse sentimento permeia tudo que fazemos”, afirma Luciane.

    O vestido Lili da GA’U pode ser usado sozinho ou com a sobressaia removível ©Divulgação

    A marca feminina trabalha com a ideia da roupa como uma plataforma sobre a qual se pode inserir ou remover diferentes partes, criando novos looks instantaneamente – o que Luciane e Liliane chamam de “new fast”. O vestido Lili de alfaiataria em lã 150 fios, por exemplo, pode ser combinado a uma sobressaia removível de brocado com bordado lateral; já a calça modelo Alfa possui sobressaia longa removível de alfaiataria.

    A primeira loja física da GA’U deve ser inaugurada até julho nos Jardins, em São Paulo. Enquanto isso, quem quiser conhecer os produtos conta com o serviço “at home”: a cliente preenche um formulário no site ga-u.com e escolhe as peças que deseja receber em casa; a própria marca retira os itens no dia seguinte, e o que a cliente quiser adquirir ela pode pagar com cheque ou cartão. O serviço é gratuito, mas no momento é disponível apenas para quem mora na cidade de São Paulo. “O único compromisso é que a cliente trate as peças com o mesmo carinho e cuidado que nós tratamos. Se naquela seleção não houver nada que tenha se encaixado com o ela procura, tudo bem. Ficamos felizes em enviar”, diz a dupla.

    As peças são limitadas e custam de R$ 596 a R$ 1.695.

    + ga-u.com

    Não deixe de ver
    Sofisticação ousada: Dakota Johnson redefine o vestido transparente em noite de gala
    Starbucks estreia na New York Fashion Week com vestido criado por Zac Posen
    Louis Vuitton cria, pela primeira vez, guarda-roupa exclusivo para time feminino do Real Madrid
    Moon Shoe: Nike e Jacquemus revivem primeiro modelo da marca esportiva em nova collab
    The North Face relança colaboração com Cecilie Bahnsen com cor exclusiva e item limitado
    João Moraes, o brasileiro por trás do Katseye
    Knix escolhe cantora e atriz Nicole Scherzinger como protagonista de nova campanha
    Em movimento supresa, Armani revela desejo que seus herdeiros vendam sua marca
    Margot Robbie deslumbra com vestido Armani Privé durante estreia em Londres
    Moda sem rótulos! H&M volta às passarelas da London Fashion Week; confira os detalhes