FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alexander McQueen
    Alexander McQueen
    POR Augusto Mariotti

    Loja da Alexander McQueen inaugurada no final do ano passado na Savile Row, antigo desejo do estilista ©Reprodução

    A marca Alexander McQueen está mudando o conceito de suas lojas, em um trabalho que começou no final de 2012. Agora, a principal flagship da grife, na Old Bond Street, em Londres, é o espaço escolhido para receber uma nova proposta de loja criada pela estilista Sarah Burton. Enquanto está fechada para reformas, o público é orientado a ir para a loja na Savile Row, a rua histórica dos alfaiates tradicionais em Londres, onde a marca abriu um ponto no final de 2012.

    Trabalhando mais uma vez com o David Collins Studio, que assina o projeto de muitas lojas Alexander McQueen, Sarah Burton pediu para que a arquitetura, os painéis e provadores tivessem referências escondidas à flora e à fauna e ao trabalho do artista Francis Bacon.

    David Collins é um arquiteto renomado, conhecido principalmente por seus projetos em hotéis (Ritz-Carlton), bares (o bar do hotel Claridge’s) e restaurantes (Nobu e Gordon Ramsey). Há 25 anos no mercado, o escritório assina empreendimentos ao redor do mundo.

    O novo conceito para as lojas de McQueen ajuda a posicionar a marca onde ela se encontra hoje: uma grife em que a criatividade, a qualidade e seu próprio universo estético vêm em primeiro lugar, mas que tem progredido comercialmente graças ao empurrão de Catherine Middleton, que escolheu a marca para fazer seu vestido de casamento. Hoje, a McQueen deve estar presente nos principais focos de consumo no mundo, com uma experiência que reúne o encanto da história e originalidade com a magia do comércio.

    + Alexander McQueen desfila coleção masculina nesta segunda (17.06), em Londres

    Não deixe de ver
    Luxo consciente! Marca de skincare Beau Domaine aposta em embalagens renovadas
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    Casual e luxuoso! Dakota Johnson aposta em tênis chunky e bolsa Gucci maxi nas ruas de Nova York
    ‘Reborn Series: Iconic Stories’: Bvlgari aposta em série digital com ícones contemporâneos
    Oakley faz parceria e irá produzir viseiras espaciais para missão Artemis III ao polo sul lunar
    Nova fase na Marni: Meryll Rogge assume direção criativa da marca italiana
    Para a final masculina de Wimbledon, Lily Collins aposta em Calvin Klein; confira o look
    Ícone da nova geração, Wu Lei é o novo rosto da Burberry; saiba mais
    Soft Gloss Blonde! Schwarzkopf aposta em Lindsay Lohan para traduzir o luxo nos cabelos
    Esthera: bolsas para todas as horas do dia