FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Shopping de luxo de R$ 280 milhões será inaugurado em setembro em Curitiba
    Shopping de luxo de R$ 280 milhões será inaugurado em setembro em Curitiba
    POR Augusto Mariotti

    Projeção do shopping Pátio Batel, em Curitiba, que tem previsão de inauguração para o dia 10 de setembro ©Divulgação

    Está marcada para o dia 10 de setembro de 2013 a inauguração, em Curitiba, do Pátio Batel, shopping voltado para o mercado de luxo que terá lojas da Louis Vuitton, Burberry, Carolina Herrera, Coach, Kate Spade, Ermenegildo Zegna, Michael Kors, Tiffany & Co., Tory Burch e Versace, entre outras grifes internacionais que chegam agora à região sul do país.

    Desenvolvido pelo grupo curitibano Soifer, que possui shopping centers no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além de projetos em outras áreas, como reciclagem e agronegócio, o Pátio Batel consumiu cerca de 280 milhões de reais em investimentos. Quando finalmente abrir para o público – a inauguração já foi adiada algumas vezes desde a previsão inicial, que era setembro de 2012 –, o empreendimento oferecerá, em seus 29.700 m² de ABL, 200 espaços comerciais distribuídos em quatro andares, mais cinco pisos de estacionamento com 2.300 vagas cobertas.

    De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, serão criados 500 empregos diretos e cerca de 2.500 indiretos, com a geração de R$ 40 milhões/ano de ICMS e R$ 3,2 milhões/ano de IPTU. Do ponto de vista da indústria da moda, há também o benefício de que o empreendimento servirá, de certa forma, como porta de entrada do sul do Brasil para as grifes de luxo, especialmente as internacionais, que têm pouco a pouco ido além do eixo Rio-São Paulo.

    Além das marcas já citadas no início desta reportagem, estão confirmadas: Zara, Zara Home, Lacoste, Le Lis Blanc, Swarovski, Emporio Armani, Tommy Hilfiger, Calvin Klein Jeans, Osklen, Ellus, Animale, Colcci, Iódice, Farm, Sacada, Oh, Boy!, Cia.Marítima, Rosa Chá, Arezzo, Schutz, H.Stern, Vivara, Sephora, Caudalie, O Boticário e Contém 1g, entre outras.

    Nos últimos meses, temos observado a movimentação de diversos megaempreendimentos da indústria da moda: o shopping RioMar, em Recife, que abriu em outubro de 2012; o Catarina Fashion Outlet, que tem previsão de inauguração, em São Paulo, para o segundo semestre de 2013; e o Fashion City Brasil, projeto anunciado para 2015, em Belo Horizonte, são alguns exemplos recentes.

    + Veja mais imagens do projeto do Pátio Batel (Av. Batel, 1868, Batel, Curitiba):

    Não deixe de ver
    Em especial de Dia dos Pais, Bottega Veneta apresenta modelo de tênis repaginado
    ulia Mestre: entre vampiras, serpentes e feitiços sonoros, artista transforma vulnerabilidade em poder
    Nomes renomados e grandes novidades marcam agenda da Copenhagen Fashion Week
    Focada no estilo americano, Derek Lam e Frēda Salvador reinventam as sapatilhas de luxo
    Para evento de ‘Wandinha’, Jenna Ortega usa looks de Elena Velez e Vivienne Westwood
    Fim de uma era: ‘And Just Like That’ terá fim na terceira temporada e atriz se despede de Carrie
    Meio século! Bonpoint comemora 50 anos durante a Paris Fashion Week
    Prada lança perfume com campanha de novo embaixador global da marca, Tom Holland
    Lindsay Lohan reinterpreta look de Anna, de ‘Freaky Friday’, para divulgação de filme
    Pamela Anderson aposta em look full Gucci para gravação em Nova York