FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Novo filme do diretor cult Spike Jonze fala sobre amor e tecnologia nos tempos atuais
    Novo filme do diretor cult Spike Jonze fala sobre amor e tecnologia nos tempos atuais
    POR Augusto Mariotti

    Poster recém-lançado do filme “Her”, de Spike Jonze ©Reprodução

    O novo filme de Spike Jonze é um dos mais aguardados deste semestre. O trailer de “Her” acaba de sair e satisfaz a curiosidade dos fãs do diretor, que divide com a ex-mulher Sofia Coppola uma estética particular, com personagens solitários e que buscam se encontrar e um feeling danado para música.

    O longa tem trilha assinada pela banda canadense Arcade Fire, que já trabalhou com Spike no curta “Scenes from the Suburbs”, de 2011. O figurino é de Casey Storm, parceiro de longa data que também está por trás dos figurinos de outros filmes do diretor, como “Where the Wild Things Are”, “Quero Ser John Malkovich” e “Adaptação”.  Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara e Olivia Wilde integram o casting.

    O filme se passa num futuro não muito distante em Los Angeles. Theodore (Phoenix), um escritor solitário, compra um novo sistema operacional para o seu computador, feito para suprir todas as suas necessidades e comandos. Curiosamente, esse sistema acaba virando uma entidade com a voz de Scarlett Johansson e Theodore desenvolve uma relação bastante incomum com um dispositivo que tem “vida própria” e o acompanha em todos os seus momentos.

    Dessa forma, “Her” não deixa de ser uma história de amor, mas aqui o homem apaixona-se por um sistema. Ao misturar ficção científica com romance, Spike nos dá personagens interessantes e nos faz pensar como a tecnologia nos conecta e isola ao mesmo tempo.

    Vale mencionar o trabalho de Casey Storm, que com “roupas comuns” e de aparência barata, ajuda a criar a persona de Theodore como um solitário verdadeiro e que não encontra prazer no vestuário nem se preocupa com estética. Uma camisa vermelha, uma calça cáqui e uma bolsa de alça longa (ótima sacada de construção de personagem) que não sai do seu ombro fazem Theodore feliz.

    Casey e Spike trabalham juntos há muito tempo. Ele assinou o figurino de diversos clipes que ele dirigiu, como “Sabotage”, dos Beastie Boys, e o clássico “Weapon of Choice”, do Fatboy Slim, com Christopher Walken. Assim como Jonze, tem um olhar bem humorado, um pouco irônico e estranho.

    E é essa combinação que resulta numa estética pouco usual, mas inconfundível e que torna Spike Jonze um dos diretores mais originais de sua geração.

    “Her” tem previsão de estreia nos Estados Unidos para novembro deste ano. Veja abaixo o trailer do filme.

    Não deixe de ver
    Em especial de Dia dos Pais, Bottega Veneta apresenta modelo de tênis repaginado
    ulia Mestre: entre vampiras, serpentes e feitiços sonoros, artista transforma vulnerabilidade em poder
    Nomes renomados e grandes novidades marcam agenda da Copenhagen Fashion Week
    Focada no estilo americano, Derek Lam e Frēda Salvador reinventam as sapatilhas de luxo
    Para evento de ‘Wandinha’, Jenna Ortega usa looks de Elena Velez e Vivienne Westwood
    Fim de uma era: ‘And Just Like That’ terá fim na terceira temporada e atriz se despede de Carrie
    Meio século! Bonpoint comemora 50 anos durante a Paris Fashion Week
    Prada lança perfume com campanha de novo embaixador global da marca, Tom Holland
    Lindsay Lohan reinterpreta look de Anna, de ‘Freaky Friday’, para divulgação de filme
    Pamela Anderson aposta em look full Gucci para gravação em Nova York