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    Burt’s Bees: marca cult e acessível de cosméticos naturais chega ao Brasil neste mês
    Burt’s Bees: marca cult e acessível de cosméticos naturais chega ao Brasil neste mês
    POR Redação

    Um dos lip balms best-sellers da Burt’s Bees ©Divulgação

    A marca cult de cosméticos naturais Burt’s Bees vai fincar seus pés de vez no país. A partir deste mês os produtos já podem ser encontrados nas farmácias e perfumarias do Brasil. O lançamento traz 57 itens, divididos entre cuidados com o rosto, corpo, lábios e mãos. Destaque para a linha Radiance, composta com Geleia Real, com  produtos para o rosto e a promessa de uma pele mais iluminada e hidratada. Outra bacana é a Mama Bee, especial para gestantes com produtos específicos para o corpo. Os lip balms, best-sellers da marca, são protetores labiais a base de cera de abelha; os Tinted Lip Balms são protetores labiais com uma leve cor; os Lip Shimmers são batons naturais com cores vibrantes; e os Lip Shines são os brilhos labiais.

    A Burt’s Bees nasceu em 1984, a princípio como uma ideia para ganhar dinheiro rápido. A garçonete americana Roxanne Quimby, divorciada e mãe de dois filhos, precisava de uma solução fácil para seus problemas. Ela propôs para seu namorado, o apicultor Burt Shavitz, uma parceria para produzir velas e protetor labial a base da cera de abelha. Logo no primeiro dia, a mini produção já rendeu 200 dólares. “Nos primeiros anos, eu fabricava os produtos em panelas, à noite, depois de pôr as crianças na cama”, relembra Roxanne.

    Assim foi criada uma grande empresa de cosméticos, com vendas anuais de US$ 100 milhões A marca é amiga do meio ambiente e não usa produtos agressivos ou químicos, as embalagens são recicláveis e, testes com animais, nem pensar. A Burt traz o selo natural americano NPA – Natural Products Association (Associação de Produtos Naturais). Entre os principais ingredientes usados na composição dos produtos estão óleo de  amêndoa, leite, mel, geleia real, manteiga de cacau, óleo de casca de limão, pêssego, romã, açaí  e manga.

    A proposta da marca sempre foi aliar beleza e bem estar. Burt e Roxxane têm como filosofia a frase “Fazer com que as pessoas vivam melhor, todos os dias – naturalmente”. Aqui no Brasil os produtos vão custar entre R$ 15,60 a R$ 96,90.

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