FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vanessa Friedman deixa “Financial Times” e assume a moda no “The New York Times”
    Vanessa Friedman deixa “Financial Times” e assume a moda no “The New York Times”
    POR Augusto Mariotti

    Vanessa Friedman deixa o “Financial Times” para se tornar a nova editora de moda do “The New York Times” ©Reprodução

    Após a saída de Cathy Horyn e Suzy Menkes da editoria de moda do “The New York Times”, a mídia especializada estava curiosa para saber que rumo o jornal tomaria com perdas tão significativas, levando ao pensamento de que a cobertura de moda seria reduzida pelo jornal.

    A boa notícia é que uma pessoa tão competente quanto Horyn e Menkes irá assumir o posto de crítica e editora de moda: a americana Vanessa Friedman, que deixa o “Financial Times” após mais de 10 anos de trabalho. “Essa é uma oportunidade de repensar como a área de estilo do jornal cobre a moda. O ‘NYT’ é um jornal incrível. Eu sou nova-iorquina, então é o jornal que eu recebia em casa”, ela disse ao WWD.

    O nome de Vanessa já havia aparecido em outubro de 2013 quando Eric Wilson, que trabalhava com Cathy Horyn, trocou o jornal pela revista “InStyle”. Mas de fato, Friedman é um nome estratégico que pode assumir um cargo importante, de forma que foi natural que, com a saída das duas críticas poderosas, seu nome voltasse à tona.

    Se antes Cathy e Suzy dividiam o reinado, Vanessa começa com um poder ainda maior. Segundo o WWD, ela será editora-chefe de moda responsável pelo “NYT”, pelo “International New York Times” e pelo site global da publicação. Ela também passa a organizar a conferência anual de luxo que antes tinha Menkes à frente. “É um papel totalmente diferente. Não serei Cathy. Não serei Suzy. Não sou a ‘Suthy’”, brinca. “Não quero substituí-las. Tenho enorme respeito por elas, mas sou outra pessoa.”

    Para ajudar na editoria, a ex-editora da seção de estilo, Alexandra Jacobs, assume o papel de crítica, assinando os reviews junto a Friedman. Essas mudanças traduzem a expansão da cobertura de moda do jornal, que planeja passar a cobrir na Ásia e a publicar mais reviews femininos e masculinos. “O novo time é parte de uma evolução do departamento”, diz a nova editora.

    A data de início dos trabalhos ainda não foi divulgada tampouco o nome da pessoa que assumirá o posto de Vanessa no “Financial Times”.

    Vanessa Friedman é graduada pela Universidade de Princeton e foi quem lançou a editoria de moda do “Financial Times” em 2002. Antes, havia colaborado com revistas como “The Economist”, “The New Yorker” e “Vogue”. Além de grande editora e influente no mercado, ela também é uma excelente repórter e está por trás de matérias muito ricas e com uma opinião séria e bem embasada.

    Não deixe de ver
    Valentino leva o glamour do Studio 54 para o universo da beleza! Confira os detalhes
    Versace em dose dupla: Amanda Seyfried repete visual de Julia Roberts no Festival de Veneza
    Estrelas brilham com looks autorais e sofisticados durante o Baile da amfAR em Veneza
    Ator e cantor chinês JC-T é nomeado embaixador da Michael Kors e rosto de campanha Fall 25
    Glamour no ar! Confira os melhores looks do quinto dia do Festival de Cinema de Veneza 2025
    Cate Blanchett impressiona ao usar look da coleção de outono da Maison Margiela em Veneza
    Netflix revela primeira foto de Lady Gaga em novo papel da série ‘Wandinha’
    Cartier inova ao apresentar nova campanha com embaixadora tradicional, a pantera
    A volta dos Anos 2000! Alexandre Pavão se joga no jeans em collab com a Pool
    Larissa Manoela estrela a mais nova campanha da Life by Vivara; veja os detalhes