FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Na semana de celebração de “Star Wars”, personagens da saga inspiram marcas
    Na semana de celebração de “Star Wars”, personagens da saga inspiram marcas
    POR Augusto Mariotti

    Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

    Looks de Inverno 2014/15 da Rodarte ©Agência Fotosite

    Tudo começou no Inverno 2012, quando Nicolas Ghesquière levou para a passarela da Balenciaga moletons supercool com estampas inspiradas em “Star Wars”, série de filmes icônica criada por George Lucas, que estreou no cinema em 1977. Quase instantaneamente, a peça se tornou desejo das fashionistas (Miroslava Duma e Tiffany Tsu entre elas), aparecendo em descolados cliques de street style  pelo mundo.

    Mas é 2014 que promete ser o ano de “Star Wars” na moda. Apenas na temporada de Inverno 2014, duas grifes de peso trouxeram ícones da saga para as passarelas. Enquanto a Rodarte, comandada pelas irmãs Mulleavy, apostou em longos vestidos adornados por estampas de personagens como Yoda, Luke Skywalker e C-3PO, a inglesa Preen investiu no “dark side of the Force”. O sombrio Darth Vader apareceu em camisas, vestidos e camisetas criados pelo duo de estilistas Justin Thornton e Thea Bregazzi durante a última edição da Semana de Moda de Londres.

    Passarela de Inverno 2014/15 da Preen ©Agência Fotosite

    Seria coincidência? Ou o poder da Força? Nenhuma das duas alternativas. Tudo leva a crer que a Disney está por trás da inspiração, já que as duas marcas firmaram parceria com ela na criação das coleções, segundo o “Telegraph“. E vale ressaltar que a gigante de Hollywood (dona da Lucasfilm e de todos os direitos sobre os filmes) está preparando atualmente o Episódio 7, continuação da série que tem estreia prevista para dezembro de 2015.

    Já em uma galáxia (não) muito distante chamada Brasil, as marcas também estão de olho na tendência – e nos milhares de fãs de Luke Skywalker e sua turma. A Triton é uma delas e lançou, nesta semana, uma coleção cápsula de 35 peças, que traz os personagens Darth Vader, R2D2, C-3PO, Chewbacca e a princesa Leia em camisetas, shorts, bermudas e moletons femininos e masculinos.

    A Riachuelo, por sua vez, escolheu o simbólico dia 4 de maio, data em que se comemora a cultura “Star Wars” por causa do trocadilho em inglês “May the forth be with you”, para lançar a sua homenagem. A coleção conta com roupas e acessórios masculinos, femininos e infantis e tem preços entre R$ 18,90 e R$ 39,90.

    Por todas essas referências e lançamentos, aliados ao “empurrãozinho” dado pelo marketing da Disney de olho na estreia do ano que vem, é que 2014 tem tudo para ser o ano de “Star Wars” na moda. Ser geek nunca foi tão fashion.

    + Conheça as novas coleções da Triton e da Riachuelo inspiradas em “Star Wars”:

    Não deixe de ver
    Ao lado de Lou Doillon e Rila Fukushima, Kylie Jenner lidera campanha de outono da Miu Miu
    Chanel leva o primeiro desfile Métiers d’Art 2025/26 de Matthieu Blazy a Nova York
    Nicole Kidman, Claudia Schiffer e mais famosos estrelam nova campanha da Balenciaga
    Crocs UK lança nova campanha estrelada por atleta brasileira para enaltecer liga feminina de futebol
    Com curadoria da Nike, Virgil Abloh ganha uma exposição inédita e exclusiva em Paris
    Jisoo, do Blackpink, usa conjunto da Dior e dá spoiler de nova coleção de Jonathan Anderson
    Reserva e Dermage se unem e lançam linha de produtos masculinos de skincare
    Smiley aposta no universo dos esports e lança collab misturando clássicos e novos gráficos
    Bolovo e Discovery lançam loja pop-up no meio da Serra da Mantiqueira, com coleção exclusiva inspirada na natureza
    Orbit Flash: Bottega Veneta lança novo modelo de tênis com solado fino e segue tendência