RIO DE JANEIRO, 29 de maio de 2010
Por Erika Palomino (@erikapalomino)
Bonito desfile, o da Printing. Uma coleção trabalhada, pensada, coerente, que contou com o bom trabalho de Daniel Ueda na edição. A concepção do desfile também foi acertada, e ajudou a tornar mais jovem a roupa da marca _que tem uma tendência para o barroquismo e o pé no decorativo.
Mais limpa e leve, a coleção vem com muitos bordados, sem parecer pesada, por conta dos materiais comom chiffon, cetim, seda e organza.
O ponto de partida é um jardim inglês, e daí vem os sapatos oxford e as desconstruções do trench, bem como as confortáveis calças de caçador. A marca acerta mais na simplicidade e nas silhuetas justas ao corpo, com a cintura marcada por cintinhos. São lindas também as saias de pregas envelopadas, com a delicada estampa de flores.
Marcia Queiroz, estilista da marca, mostra bom domínio dos materiais, lidando com volumes localizados nas saias e nas mangas românticas e bufantes, e respeitando a voz dos tecidos.
Se o meio do desfile ficou meio com cara de Marni, com os chapéus, óculos e colares de folhas, o início e as entradas finais garantem a presença da grife entre o top ten deste Fashion Rio.
Direção de estilo: Márcia Queiroz
Estilo: Daniel Rodrigues
Consultoria de estilo: Renata Correa
Styling: Daniel Ueda
Direção de desfile: Zee Nunes
Trilha sonora: Filipe Forattini
Beleza: Daniel Hernandez