SÃO PAULO, 26 de maio de 2010
Por Luigi Torre (@aboutfashion)
Para comemorar seus 40 anos de idade, Walério Araújo convidou seus amigos ("celebridades") para comemorar junto com toda plateia do último dia da Casa de Criadores numa grande festa infantil. E assim, com queijos (de dançar, não de comer) e pufes espalhados na passarela, o estilista apoteótico colocou bailarinas e gogo boys na passarela que ganhou a presença de Sabrina Sato, Evandro Santo, André Almada, Rosi Campos, Gorette e Stephany (a absoluta) todos vestidos com camisetas ou vestidos estampados com as iniciais WA.
O circo estava armado. E como num picadeiro Walério deixa um pouco daquela moda sofisticada da coleção passada de lado e se joga num universo lúdico, transformando brigadeiro em maiô, sorvete em chapéu e jujubas em decorações ao lado de bordados de cristais. Desenhos infantis aparecem estampados ou bordados em peças brancas, trazendo referência de alfaiataria clássica hibridizada com as roupas infantis de antigamente. Tudo, é claro, naquele estilo cheio de sensualidade e extravagância que já são sinônimos do estilista.
Se a moda pareceu mais fraca do que na coleção passada, o conjunto da obra com certeza não o foi. Num evento que nasceu com cara experimental e aos poucos toma moldes mais comerciais, Walério lembrou como emocionar o público sem precisar de inspirações cabeçudas ou uma roupa complicada demais. Afinal, com 40 anos de vida, o estilista tem experiência de sobra nesse quesito. Parabéns!


























