FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dossiê FFW: as tendências vistas nos desfiles internacionais de Inverno 2016
    Dossiê FFW: as tendências vistas nos desfiles internacionais de Inverno 2016
    POR Redação

    Capa tendencia sem texto

    Nova York, Londres, Milão e Paris apresentaram suas propostas para o Inverno 2016 de formas muito particulares ao longo de um intenso mês de desfiles. Enquanto uma atmosfera sombria dominou as passarelas nova-iorquinas, em uma possível referência ao momento incerto que o mundo e a própria semana de moda estão vivendo, Milão se mostrou mais otimista e apresentou uma de suas melhores temporadas em muito tempo – graças, entre outras coisas, à ótima estreia de Alessandro Michele na Gucci e a estranheza provocada por belezas e modelos fora dos padrões característicos do universo fashion.

    Enquanto as marcas inglesas reafirmaram sua vocação para uma moda vibrante e livre, com grande variedade de temas e abordagem moderna dos clássicos, um clima de mais do mesmo foi observado em Paris. As roupas propriamente ditas foram, muitas vezes, ofuscadas por acontecimentos secundários. O cabelo novo de Kim Kardashian, por exemplo, gerou muito mais repercussão que o desfile da Lanvin, onde ela estreou o visual. Já o cenário da Chanel foi infinitamente mais comentado que os quase 100 looks assinados por Karl Lagerfeld. É claro que fila A e cenário fazem parte da magia de uma semana de moda, mas estaria a moda em si perdendo importância dentro de seu próprio universo? Vale a reflexão.

    Coincidência ou não, certo clima de continuidade foi observado também entre as tendências da estação. Os 1970 seguem como a década favorita e franjas, estilo boho e peças-chave como macacões, túnicas e calças flare apareceram quase com a mesma força do Verão 2015. Mas, se na última temporada ela reinou praticamente absoluta, desta vez as demais décadas também ganharam espaço. Dos tubinhos sessentinha ao slip dress 90’s, o Inverno 2016 surgiu mais democrático em suas referências.

    + Veja 0s dez desfiles mais acessados da temporada pelos leitores do FFW

    Quer saber mais sobre o que deve ou não pegar no Inverno 2016? Confira o Dossiê FFW com as principais tendências do Inverno 2016 internacional na galeria a seguir.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar