Patrícia Birman, diretora de estilo da Anacapri ©Divulgação
Já ouviu falar da Anacapri? A quarta – e mais jovem – marca do Grupo Arezzo (Arezzo, Schutz e Alexandre Birman) é dedicada a sapatos sem salto. Botas, oxfords, rasteiras e claro, sapatilhas.
A principal novidade da marca para o verão é uma dupla parceria para as primeiras linhas especiais da grife, que são lançadas nesta segunda (31.10): Dudu Berholini e Isabela Capeto criaram modelos exclusivos e que podem ser encontrados por preços super acessíveis.
Os calçados criados por Dudu têm inspiração em lenços e bandanas, com estampas que remetem ao mar e com aplicações de tecidos. Já as criações de Isabela trazem quatro estampas inspiradas em um piquenique, com joaninhas, formigas, esquilos e pássaros.
Criações de Isabela Capeto ©Divulgação
Desde 2008 no mercado, a Anacapri já tem seis lojas próprias (todas em São Paulo) e começou a trabalhar com multimarcas no Brasil inteiro este ano. A diretora de estilo da grife, Patrícia Birman, diz que o sucesso da grife se deve pela relação custo-benefício. O custo médio de uma flat é de R$ 100. “Como trabalhamos com várias cores e estampas, o preço faz com que as clientes desejem – e possam levar – mais de uma opção”, avalia Patrícia. Ainda este ano, novas lojas da Anacapri devem abrir em São Paulo, mas Patrícia não revela quantas nem em quais endereços.
Além de prezar pelo conforto das flats, a marca também tem o olhar voltado para o público adolescente. “No momento da criação, pensamos em um momento soft da mulher, uma coisa bem leve. E pensamos também no público teen, procuramos dar esta cara mais jovem”, explica Patrícia, reforçando que a marca não tem só este foco e atende mulheres de idades variadas.
Sapatos assinados por Dudu Bertholini ©Divulgação
Os preços da linha especial vão de R$ 85 a R$ 145 e Patrícia afirma que a expectativa é que as criações assinadas pelos estilistas façam bastante sucesso. Se o resultado for bom, a promessa é de novas parcerias no futuro.
Anacapri: (11) 2366-1387