O esperado YSL Manifesto de Inverno 2010 _uma espécie de panfleto com fotos da campanha_ traz a top Daria Werbowy pelas lentes de Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin e será distribuído em 14 de setembro, em Nova York.
As outras cidades (Paris, Londres, Milão, Tóquio, Hong Kong e Beirut) só receberão o Manifesto no fim da semana, no dia 18. Das mais de 500 mil cópias, só as primeiras 2.000 em cada cidade serão acompanhadas por uma bolsa especial criada pelo diretor criativo Stefano Pilati e Wendy Lam.
Abaixo, uma prévia do Manifesto online que também será divulgado em 14/9.
Mas não é só de panfletagem que vive a marca YSL. No Festival Internacional de Cinema de Toronto, estreou o documentário “L’Amour Fou” (o amor louco, em tradução livre), de Pierre Thoretton, sobre a relação entre o costureiro fundador e seu companheiro de 50 anos, Pierre Bergé.
Feito após a morte de YSL, o documentário é baseado em 9 horas de entrevista com Bergé (feitas durante a preparação para o que ficou conhecido como “o leilão do século”), além de outras com Loulou de la Falaise e Betty Catroux, ambas amigas e musas do estilista, e vídeos de acervo que incluem YSL com Mick Jagger e Andy Warhol. Assuntos espinhosos, como o vício de YSL em em drogas e álcool, não foram evitados.
O trailer disponível é em francês, mas mesmo quem não entende o idioma apreciará as imagens. Será que estreia por aqui?