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    Vogue Hommes Japão lança edição digital com editoriais em movimento
    Vogue Hommes Japão lança edição digital com editoriais em movimento
    POR Redação

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    Os modelos Corey Baptiste, Brian Blank, Christopher Landon e Eryck Laframboise no editorial em GIF © Reprodução

    Entre as revistas da temporada de verão 2011, a Vogue Hommes Japão foi uma das mais comentadas no mundo da moda, por conta da capa com Lady Gaga encarnando o modelo italiano Jo Calderone. Mas a principal novidade está na internet: a publicação lançou paralelamente uma edição online, com conteúdo exclusivo para iPad feito em parceria com a Dior Homme.

    O editorial em stopmotion foi fotografado por Pierre Debusschere, com styling de Nicola Formichetti, o homem por trás dos looks de Gaga.  Mas a técnica não é tão revolucionária assim: a dupla Reed+Rader, formada por Matthew Reed e Pamella Rader, vem desenvolvendo esse tipo de editorial desde o começo do ano, com trabalhos para a Contributing Editor e SSENSE.

    Bem antes disso, em 2008_ quando o FFW ainda era spfw.com.br_ foi publicado um editorial em stopmotion, chamado Play Me, com styling de Heleno Jr e fotos de Rogério Cavalcanti.

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