FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Curador top Hans Ulrich Obrist e Stefano Pilati se encontram em Manifesto fashion
    Curador top Hans Ulrich Obrist e Stefano Pilati se encontram em Manifesto fashion
    POR Augusto Mariotti

    ysl manifesto

    Bolsa do Manifesto YSL

    Após os boatos de que Stefano Pilati deixaria o cargo de diretor criativo da YSL (a marca declarou oficialmente que ele fica), o estilista lança a oitava edição de seu Manifesto, uma publicação que aborda outros assuntos, além da moda, sempre refletindo o  “olhar YSL”.  O Manifesto será lançado no dia 5 de março simultaneamente em Paris, Nova York, Milão, Tóquio, Hong Kong, Londres e Los Angeles.

    Mais de 500 mil cópias serão distribuídas no mundo e as primeiras 2 mil pessoas de cada país que ganharem o Manifesto, recebem também uma bolsa de algodão, estilo tote, com o carão de Arizona Muse estampado. O Manifesto também estará disponível no site oficial e no Facebook da marca.

    Esta edição traz fotos de Arizona, modelo mais comentada da estação e que está na atual campanha da YSL. As imagens são da dupla Inez van Lamsweerde e Vinoohd Matadin, colaboradores antigos da marca. Ao desviar da moda, Pilati também o faz com inteligência, honestidade e delicadeza, como podemos ver na parte em que ele é entrevistado por ninguém menos que Hans Ulrich Obrist, um dos críticos de arte mais importantes da atualidade (que esteve no Brasil para a última Bienal) e co-diretor da Serpentine Gallery, em Londres. Ele foi eleito pela  “Art Review” o nome mais influente da arte no mundo.

    hans

    Hans Ulrich Obrist © Reprodução

    O “NYT” publicou parte da entrevista entre Obrist e Pilati, em que o estilista diz que não está mais interessado em trabalhar com a moda de uma maneira elitista. “Eu gostaria de oferecer uma outra perspectiva de uma marca de luxo para uma audiência maior que não necessariamente se relaciona com a moda da mesma forma que uma camada privilegiada de pessoas faz”.

    Questionado sobre criatividade, Pilati diz: “considero um estilista mais um formador de opinião do que um artista e, para o bem ou para o mal, as regras do jogo não são necessariamente ditadas por sua própria criatividade, apesar de que a criatividade seja um ponto central. Infelizmente as regras são ditadas por uma causa, pelo mercado, porque cada vez mais você não cria só por criar. Você está comprometido e deve satisfazer certas necessidades que, às vezes, vão contra as suas próprias e pode afetar e prejudicar o que você está fazendo”.  E continua: “A verdade é que, não importa o que pensamos, não importa quais são nossos instintos, somos guiados por regras que não são as nossas. Talvez a única forma de fazer a diferença é ser honesto”. Sábias palavras.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar