FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Caiu, levanta! Tombos na passarela fazem parte da vida das modelos
    Caiu, levanta! Tombos na passarela fazem parte da vida das modelos
    POR

    Com Cacau Araújo

    ju-anaclaudia-fashionrioverao2012-100Ana Claudia Michels ©Juliana Knobel

    Na quarta-feira (01.06), durante o desfile da Blue Man, a top Ana Claudia Michels levou um tombo, que quase ofuscou o desfile da marca, que tinha Lea T. e mais um casting com as melhores modelos brasileiras. O que faz uma coisa supostamente chata causar tanto interesse? Certamente essas meninas passam uma ideia de perfeição ao desfilar, uma beleza inatingível, viram seres que existem para encantar. Mas bastam um tropeço ou uma queda para que essa imagem dos sonhos venham abaixo com elas.

    elizeÉlise Crombez cai no desfile da Proenza Schouler, em 2007, e sai com os sapatos na mão ©Reprodução

    Mas vamos lembrar que cair na passarela pode pegar de surpresa algumas das modelos mais experientes do mercado, caso de Ana. Elas desfilam em condições que nós nem imaginamos: passarelas muito lisas, sapatos de saltos altíssimos, às vezes instáveis e em tamanhos maiores, ou com amarrações que atrapalham o caminhar, entre outras coisas. Além do susto, ainda podem levar para a casa um machucado, como no caso de Ana, que torceu o punho na queda.

    Blue Man  - Fashion Rio Verao 2012©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Por sorte, o público sempre apoia e, com palmas e gritos, ajuda as meninas a se levantar quando elas não têm a mão amiga de Ana Beatriz Barros, que socorreu Ana Claudia na passarela. “A Ana Beatriz foi como se fosse uma visão divina. Ela nem pensou no desfile, não pensou duas vezes antes de me ajudar, ela é uma princesa mesmo!”, conta Ana Claudia ao FFW, em tom de gratidão.

    E ela explicou a queda: “como o sapato era muito alto, eu desequilibrei e fui com tudo já no chão”. Em 15 anos de passarela, essa foi o primeiro tombo de Ana, mas apesar do machucado ela gostou da reação de suporte e das mensagens que recebeu. “Na hora eu pensei ‘não acredito que isso está acontecendo comigo’. Nem senti a dor no braço, mas senti muita dor à noite e fui ao médico. Mas só recebi mensagens fofas, não imaginava. Ninguém escreveu nada de ruim e todo mundo falou bem da atitude da Ana Beatriz também”, disse ela.

    Naomi Campell falls at Vivienne Westwood ShowNaomi cai durante o desfile de Vivienne Westwood, em 1994 ©Reprodução

    Selecionamos os tombos mais clássicos das passarelas, incluindo o de Naomi Campbell para Vivienne Westwood e  o de Jessica Stam para a Chloé. No final, elas conseguem reagir com bom humor e graça. Ana Claudia é uma modelo linda e profissional exemplar e deve saber o quanto de gente estava torcendo por ela durante o desfile. We heart Ana!

    Jessica Stam

    Naomi Campbell

    Quedas na passarela da Prada

    Quedas no Fashion for Relief 2011

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW