FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Testamos toda a coleção da Huis Clos para Shoestock; confira o resultado!
    Testamos toda a coleção da Huis Clos para Shoestock; confira o resultado!
    POR Redação

    Lembra que falamos sobre a coleção da Shoestock feita em parceria  com a marca Huis Clos? Na quinta-feira (07.04) as bolsas e sapatos assinados por Clô Orozco chegaram à loja física da Shoestock, na Vila Olímpia, em São Paulo. Foram 20 modelos de sapatos _entre oxfords, sapatilha, botas e scarpins_ e três de bolsas.

    O espaço estava bem cheio, mas nada de confusão. As outras duas lojas físicas da Shoestock _todas em São Paulo, na Zona Norte e em Moema_ receberam a coleção hoje. Quem gostou dos modelos deve correr, não vai haver reposição do estoque!

    shoestock-huis-clos-lancmento-1©Cacau Araújo

    O evento fechado para convidados aconteceu no próprio espaço da Vila Olímpia, em uma área separada, onde todos os modelos da coleção estavam expostos, em três blocos: o primeiro com cores escuras, com paleta de cores de preto e cinza; o segundo, com tons neutros, como beges e marrons (onde estavam as peças favoritas da estilista Clô Orozco: o oxford que mistura cores e texturas e a bota de couro bege com salto e bico pretos, em nobuck); o terceiro bloco trazia sapatos com estampas de bicho.

    Clô Orozco estava animada com o lançamento. “Fiquei muito feliz com o resultado. Fiquei impressionada desde o primeiro momento, quando vi o que eles [a Shoestock] disponibilizavam para fazer as peças, as formas, os materiais”, contou animada ao FFW. De fato, os modelos trazem certas características que são a cara da Huis Clos, como as estampas de bicho, que já apareceram em sapatos de coleção própria da grife; a mistura de materiais e cores; e os sapatos tipo masculino, mas que não perdem a elegância e feminilidade. Destaque também para os saltos do tipo Anabela “eles são arredondados atrás, o que deixa o salto mais leve”, apontou Clô.

    clo-orosco-favoritosClô mostra seu favorito da coleção ©Cacau Araújo

    Os materiais são bacanas, o mix de couro com nobuck e pelo, além dos efeitos de estampa de bicho e couro de crocodilo fazem as peças parecerem bem sofisticadas. As três bolsas _uma em modelo pasta, outra em versão menor que mistura pasta com box (e detalhes em estampa de bicho) e uma terceira de pelos com couro_ também ficaram bem acabadas, mas, talvez pela maior variedade, os sapatos impressionam mais.

    FFW testou

    Os sapatos eram bonitos, pareciam bem acabados e mostravam a presença da Huis Clos, mas é preciso provar. Já ouvi dizer por aí que o melhor momento para provar, escolher e comprar sapatos novos é quando chega o fim do dia, quando os pés já estão cansados _e talvez mais inchados_ e você realmente consegue saber se eles são confortáveis ou se parecem bons na loja e vão te matar ao longo do dia. Talvez seja conto da carochinha, mas, se essa ciência popular conta, a hora certa de provar era aquela, no fim do dia.

    Não havia confusão _e olha que calço 37, número bem “popular”_ foi tranquilo provar algumas peças. Comparando o que havia no catálogo e o que havia nas prateleiras em exposição, dava pra perceber que algumas coisas já tinham voado dali, pelo menos na versão 37. Provei duas sapatilhas, um oxford sem cadarço e de efeito envernizado e a bota favorita de Clô, entre outros.

    De forma geral, nada me pareceu desconfortável, nem mesmo os scarpins _com bicos bem finos_ que geralmente sofro ao por no pé, e sinto os dedos ficarem espremidos. Na breve caminhada pela loja, nenhum foi digno de reclamação, mas a sapatilha de estampa de cobra com bico arredondado de verniz foi, disparado, a mais confortável.

    O oxford de verniz e sem cadarço eu tive oportunidade de usar por mais tempo e consegui constatar detalhes. O sapato é confortável, como achei que fosse na primeira prova. Caminhei pelas calçadas irregulares das ruas de São Paulo, com direito a tropeço, mas não por conta do sapato, mas de um buraco no caminho. Ao longo do dia, nenhuma decepção com os pisantes.

    oxford-rosa-huis-clos-shoestock©Cacau Araújo

    Dica: se você, como eu “calça 37, mas às vezes o 36 fica melhor encaixado”, vale provar os tamanhos para ter mais segurança; senti que, ao longo do caminho, o sapato ficou um pouco folgado. A fôrma é um pouco mais larga que outros sapatos que costumo usar. A única coisa que de fato incomodou foi algo que sempre acontece comigo, quando uso sapatos de materiais mais ‘duros’, como é o caso do testado, pega no calcanhar, mas não chega a machucar.

    O saldo no fim foi positivo, é sim um jeito legal de ter uma peça assinada por Clô Orozco por um preço mais amigo. E, como ela mesma disse, “ajuda a democratizar a marca e apresenta o nome Huis Clos pra gente que talvez não conheça, ou não presta atenção por achar que é muito conceitual”.

    Gostou de algum modelo? Corre na Shoestock mais próxima (pode ser pela internet) e garanta o seu (não será feita reposição do estoque, lembra?). Veja na galeria alguns modelos da parceria. E em breve _ainda sem data confirmada_ deve chegar novidade na loja de departamento: uma coleção de sapatos e bolsas assinada por Gloria Coelho. Vamos aguardar!

    Não deixe de ver
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    FFW