FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Colcci prepara ação no Snapchat para o SPFW Inverno 2015
    Colcci prepara ação no Snapchat para o SPFW Inverno 2015
    POR Redação
    Colcci é a primeira marca de moda nacional a investir no Snapchat ©Reprodução

    Colcci é a primeira marca de moda nacional a investir no Snapchat ©Reprodução

    Depois de fazer sucesso entre marcas internacionais, como Nars, Rebecca Minkoff e Juicy Couture, o Snapchat dá os seus primeiros passos no universo fashion nacional neste SPFW. O aplicativo, que envia fotos e vídeos temporários, é a aposta da Colcci para aumentar ainda mais o burburinho (ou buzz, para usar a linguagem das redes sociais) em torno de seu desfile de Inverno 2015, marcado para a próxima terça-feira (04.11), com Gisele Bündchen na passarela.

    + Veja o calendário do SPFW Inverno 2015

    “O Snapchat está em ascensão e, sem dúvidas, é o app do momento”, contou o PR da marca, Daniel Mafra. “Os ‘conectados’ de plantão postam o seu day by day de forma despretensiosa e superdivertida. E a Colcci quer isso! Mostrar o seu lado B.” Para isso, ela preparou uma série de posts especiais com conteúdos exclusivos para a plataforma, teasers sobre o que a marca está preparando para o SPFW. Mas a ação não para por aí. Durante a apresentação, a Colcci promete cliques diretos dos bastidores e da sala de desfile, para mostrar “a comoção de um desfile com a top número 1 do mundo e fazer com que cada pessoa se sinta na fila A”, completou Mafra.

    Como Facebook, Instagram e Twitter, o Snapchat é mais um caminho de que as empresas dispõem para engajar o seu público de graça. O principal diferencial do aplicativo é que ele é capaz de capturar a atenção do usuário como nenhum outro. Por causa do caráter efêmero das mensagens, o destinatário é forçado a focar quando abre uma foto ou vídeo – coisa que TV, rádio, revista e outras mídias sociais não podem oferecer. Outros pontos positivos da plataforma criada há três anos são a acessibilidade, a informalidade e uma audiência formada principalmente por pessoas jovens.

    Um exemplo interessante do que o Snapchat pode oferecer para o mundo da moda aconteceu na última edição da semana de moda de Nova York. Ele lançou uma história (que é a palavra do app para vídeo), chamada “Fashion Week in NYC”, feita por meio de conteúdos compartilhados por outros usuários, que destacavam os bastidores de desfiles como Marc Jacobs, Michael Kors, Jeremy Scott (com Miley Cyrus) e Anna Sui.

    Mas, por ter uma audiência formada principalmente por jovens e mais localizada nos Estados Unidos, é pouco provável que o Snapchat roube do Instagram o posto de rede social favorita dos fashionistas. Pelo menos não tão cedo.

    Não deixe de ver
    Meta é processada por 33 estados por ameaçar a saúde mental dos jovens com o Instagram
    Vision Pro, o aguardado óculos de realidade virtual da Apple vai custar quase 18 mil reais
    Papa Fashion: imagem viral em Inteligência Artificial é obra de jovem artista digital
    Takashi Murakami lança collab com Hublot no mundo físico e digital
    Inteligência artificial: como essa ferramenta impacta a moda?
    BRIFW 2022: evento de moda imersiva revela a programação completa
    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT
    Por dentro da exposição em Metaverso de Lucas Leão
    NFT: O Que É, Porque Vale Milhões e Como Ela Pode Impactar a Moda?
    OnlyFans expande atuação com fundo de apoio a artistas independentes