FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Strike a pose!
    Strike a pose!
    POR Camila Yahn

    Página inicial do Pose ©Reprodução

    Se você gosta de moda, beleza e looks do dia e sente falta de um aplicativo que reúna tudo, esta matéria é para você. O Pose, ou Instagram da moda, como já é conhecido, tem fotos e vídeos de looks do dia, tutoriais e tem tudo para se tornar o novo app preferido da turma fashionista. O aplicativo foi fundado em fevereiro de 2010 por Dustin Rosen, em Los Angeles, aproveitando a oportunidade de mercado do crescimento dos blogs de moda e do sucesso de aplicativos de fotos, como o Instagram. Para entrar, é igual a qualquer outra rede social – você cria uma conta, que pode estar linkada com o seu Facebook, e começa a postar as suas “poses” e a seguir as “poses” dos seus amigos. Em comparação com o Instagram, para os amantes de moda, o Pose apresenta algumas vantagens. Como só tem conteúdo de moda, nenhum dos usuários posta fotos que não se enquadrem no tema.

    Imagem postada pela stylist das celebridades, Rachel Zoe ©Reprodução

    Os usuários podem separar os seus looks preferidos, mais ou menos ao estilo Pinterest, dividindo e organizando nos quadros “Collections” – Roupa de noite, Manicure, Cabelo, etc. Além de tudo isso, o Pose está disponível para iPhone e Android. E claro, tem a vertente comercial: peças de roupa postadas são “tagueadas” com a marca e com o preço que, desde setembro passado, está linkado com o e-commerce da marca. O usuário que postou a foto ganha uma pequena participação e o aplicativo também. “Somos uma revista de moda no celular, uma ótima forma de as mulheres gastarem cinco minutos na troca de informações”, diz o CEO e fundador do aplicativo, Dustin Rosen. Além disso, o Pose está explorando formas de ganhar mais dinheiro com anunciantes. “Estamos procurando oportunidades para as marcas, mas não queremos entrar no negócio vendendo banners no fundo do aplicativo, queremos estar integrados de forma mais inovadora”, acrescenta.

    Foto de Coco Rocha no Pose ©Reprodução

    Entre os usuários do Pose, está a top Coco Rocha, conhecida pela sua forte atividade nas redes sociais. Depois de um ano com perfil no aplicativo, Rocha tem o dobro do número de seguidores que tem no Instagram, 610 mil por oposição aos 314 mil do aplicativo de fotos. “A ideia é um ótimo modelo de negócio para fashionistas jovens e é uma forma inovadora e legítima de monetizar redes sociais”, diz a modelo. Rachel Zoe e o seu marido, Rodger Berman, são os maiores investidores da marca.

    Não deixe de ver
    Anúncios e e-commerce serão os novos recursos do WhatsApp
    Conheça o Foraeva, vestido obra prima construído com 25 mil cristais
    Snapchat lança plataforma de realidade aumentada com Jeff Koons
    Após relógio inteligente, Apple deve lançar anel hi-tech
    Marcas brasileiras lideram ranking mundial de engajamento no Facebook
    Prepare-se! Festival de arte digital FILE começa com programação extensa
    Baixe já! Aplicativo to.be Camera permite criar GIFs surreais no iPhone
    Modelos e seus celulares inseparáveis: veja os apps que eles baixaram e aprovaram
    Google fecha parceria com Luxottica e dá novo passo para tornar Glass mais acessível
    #airmaxday! Nike celebra 27 anos do tênis icônico; veja galeria com todos os modelos