FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça cinco bons (e úteis) aplicativos de moda para iPhone
    Conheça cinco bons (e úteis) aplicativos de moda para iPhone
    POR Camila Yahn

    Apresentação do aplicativo StyleBook ©Reprodução

    Quantas vezes não desejou ter uma amiga com você durante as compras ou quando você veste uma roupa de manhã e tem dúvidas se realmente lhe fica bem?  E assistir a um desfile como se estivesse na primeira fila? Ou ver os melhores looks direto das ruas de Milão, onde quer que você esteja? Felizmente hoje em dia, tudo isto é possível através de um simples download de um aplicativo para o seu celular – uma amiga virtual para lhe dizer o que vestir, um olho na passarela ou dicas de estilo para o seu guarda-roupa são só algumas das possibilidades que você pode ter na ponta dos dedos.

    Mas em um mundo tão complexo como o dos aplicativos de celular, é sempre bom ter uma curadoria, e foi pensando nisso que o site Refinery29 fez uma seleção dos cinco melhores aplicativos de moda (só para iPhone, infelizmente) do momento e ainda explica o que torna cada um tão especial e viciante.

    Veja abaixo os aplicativos recomendados. E quais os apps que vocês mais gostam e usam?

    1. Go Try It On

    ©Reprodução

    O Go Try it On é perfeito para quando você precisa desesperadamente de uma segunda opinião. A ideia é ter alguém que lhe dê uma opinião sincera sobre a sua roupa, de acordo com a situação ou evento a que você vai. É só tirar uma foto do seu look, explicar qual a ocasião e esperar as opiniões de quem também usa o aplicativo.  (Gratuito aqui)

    2. Stylebook

    ©Reprodução

    O Stylebook é um aplicativo que ajuda você a organizar o seu guarda-roupa e ainda lhe dá dicas de como usar as suas peças. Desde criar looks com as peças que você tem, até ajudar a fazer as malas para uma viagem, fazer pesquisas de peças em lojas virtuais e ainda adicionar itens de catálogos, o Stylebook é o arquivo virtual de suas roupas e acessórios. Existe também a versão masculina. (US$ 3,99/R$ 8 aqui)

    3. The Outnet StyleCred

    ©Reprodução

    O The Outnet StyleCred é o aplicativo do site The Outnet, uma espécie de bazar do Net-à-Porter. No aplicativo você pode ganhar créditos para comprar no site, se compartilhar o look criado por você com os seus amigos. Os looks criados podem ser divididos por ocasião. (Gratuito aqui)

    4. Style.com

    ©Reprodução

    O Style.com é o aplicativo do site com o mesmo nome, ideal para quem não quer perder nada do que acontece no mundo da moda. Desde as principais notícias, entrevistas com designers até a cobertura completa (e da primeira fila!) das semanas de moda internacionais, o Style.com traz diretamente para o seu celular as principais novidades. (Gratuito aqui)

    5. Swaag.it

    ©Reprodução

    O Swaag.it é um aplicativo para declarar amor a algumas marcas e descobrir marcas novas. Você pode tirar uma foto do seu look ou do dos seus amigos e associar cada peça de roupa a uma marca da base de dados do aplicativo, ou ainda acrescentar uma marca nova e apresentá-la à comunidade Swaag. Saiba também o que os seus amigos acham do seu look e desafie-os para batalhas de estilo. (Gratuito aqui)

    Não deixe de ver
    Anúncios e e-commerce serão os novos recursos do WhatsApp
    Conheça o Foraeva, vestido obra prima construído com 25 mil cristais
    Snapchat lança plataforma de realidade aumentada com Jeff Koons
    Após relógio inteligente, Apple deve lançar anel hi-tech
    Marcas brasileiras lideram ranking mundial de engajamento no Facebook
    Prepare-se! Festival de arte digital FILE começa com programação extensa
    Baixe já! Aplicativo to.be Camera permite criar GIFs surreais no iPhone
    Modelos e seus celulares inseparáveis: veja os apps que eles baixaram e aprovaram
    Google fecha parceria com Luxottica e dá novo passo para tornar Glass mais acessível
    #airmaxday! Nike celebra 27 anos do tênis icônico; veja galeria com todos os modelos