09.05.2012 / Techno / por

Aplicativos

Projeto de câmera no formato do ícone do app mistura post-its, Instagram e impressão instantânea ©Reprodução

O Instagram, com seus 15 milhões de usuários, é um dos aplicativos mais populares para smartphones e já rendeu vários assuntos neste ano. Comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão e com o público estendido agora com a versão Android, o app fotográfico também serve de plataforma para comunidades criativas, como o #Instamission.

Agora, designers italianos do ADR Studio criaram o Instagram Socialmatic Camera, que é basicamente uma câmera fotográfica no formato do conhecido ícone do App. No entanto, o mais legal de tudo é a possibilidade de imprimir as fotos no próprio aparelho, em um papel especial com cola para que possa ser grudado em paredes e objetos; uma mistura de Polaroid com post-its. Além disso, o sistema terá wi-fi e bluetooth para que possa sincronizar as fotos tiradas com o próprio aplicativo na internet.

Todos os ângulos da Instagram Socialmatic Camera ©Reprodução

No aspecto técnico, a câmera tem a proposta de ter armazenamento interno de 16 gb, visor touchscreen 4:3, duas lentes (uma principal com zoom e outra para efeitos e filtros especiais), flash de LED e impressora colorida interna. Por enquanto é ainda um projeto, mas pela repercussão que teve nas mídias, é bem provável que a ideia seja comprada por algum fabricante e caia logo no mercado.

Instagram Socialmatic Camera e seus componentes ©Reprodução


Relacionadas