FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sem Galliano, Dior apresenta desfile histórico; veja todas as fotos
    Sem Galliano, Dior apresenta desfile histórico; veja todas as fotos
    POR Augusto Mariotti

    Par6113849

    Como era de se esperar, a atmosfera do desfile da Dior foi muito diferente do clima de uma apresentação normal da marca. Até antes do desfile começar ainda não sabia-se se haveria algum tipo de protesto, contra ou a favor de Galliano. Não houve. Também nada de grandes celebridades e de convidados se batendo para entrar. O clima era triste e, segundo relatou Cathy Horyn, do “NYT”, estava mais para enterro do que para um desfile. Anna Wintour e Emmanuelle Alt, da “Vogue” francesa, estavam presentes.

    A marca viveu momentos de forte stress, com a demissão de Galliano e as especulações de quem irá ocupar o seu lugar. Antes de a apresentação começar, o CEO da Dior, Sidney Toledano, entrou e fez um breve discurso em francês: “Desde a sua inauguração, a Maison Christian Dior tem vivido uma história extraordinária e teve a honra de personificar a imagem da França e seus valores, no mundo todo. O que aconteceu semana passada foi terrível e tem sido profundamente doloroso ver o nome da Dior associado aos comentários atribuídos ao seu designer, por mais brilhante que ele seja. É particularmente doloroso que essas palavras vieram de uma pessoa tão admirada por seu talento criativo.” Toledano encerrou dizendo que “a Maison é feita de times e estúdios, de costureiras e artesãos, que trabalham dia após dia, sem nunca contar as horas, carregando os valores e a visão do senhor Dior”.

    karlie

    A modelo Karlie Kloss, que abriu o desfile

    O desfile, que aconteceu nos jardins do Museu Rodin, não foi o mais brilhante que já se viu sob a direção de Galliano, mas mesmo distante, o estilista se fez presente no drama habitual, na sequência de quase 70 looks, com um megamix de inspirações. Peças joviais, curtinhas e femininas para a consumidora jovem da marca, uma beleza que remeteu às divas do cinema, muitas transparências, em especial nos looks inspirados na lingerie, mistura de cores e materiais. Teve de tudo e um equilíbrio entre o drama e o comercial. É uma coleção com potencial de atrair as jovens clientes da marca ou os fashionistas em busca de uma peça cult, que marca não só o fim de Galliano na Dior, mas também o início do fim de uma era.

    dior

    Ao final, o público, já emocionado, foi arrebatado por um acontecimento inédito na história de uma grande maison. Cerca de 30 pessoas da equipe Dior entraram, de uniforme branco, e agradeceram. São as pessoas fundamentais, que como Toledano disse, não contam as horas e os esforços para manter a visão de Dior. Foram ovacionados. Talvez essa seja uma hora oportuna de a moda reavaliar alguns de seus valores.

    Em tempo: o desfile de John Galliano, marcado para domingo, não vai acontecer. Uma apresentação simples da coleção será feita a alguns convidados.

    Veja aqui a coleção completa

    Direto de Paris: no desfile da Dior, todos choram por Galliano

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW