FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Rio 360 graus: a Cidade em Movimento é tema do Fashion Rio
    Rio 360 graus: a Cidade em Movimento é tema do Fashion Rio
    POR Camila Yahn

    FashionRio_CALENDARIOO novo logo do Fashion Rio traz elementos gráficos que remetem às pedrarias portuguesas dos calçadões da cidade. A direção de arte é de Graziela Peres ©Divulgação

    A partir da quinta-feira, dia 27 de maio, o Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Fashion Rio, desta vez sob o tema “360° Cidade em Movimento”.

    “O Rio, assim como a moda, está em constante movimento. Estamos numa cidade que tem o olhar apontado para o mundo continuamente e está sempre em foco também. E é simbólico montarmos nossas passarelas numa região que está sendo revitalizada e contribuirmos, a cada edição, para o projeto de restauração dos armazéns do Cais do Porto, mostrando que a inovação pode ser muitas vezes cíclica, retomando idéias, espaços e projetos, porém em outros patamares”, afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade, empresa organizadora do evento.

    Através de imagens cedidas pelo Instituto Moreira Salles, o Fashion Rio volta no tempo para comemorar o centenário de construção do Porto do Rio de Janeiro. Na exposição montada no Armazém 2 do Píer Mauá, visitantes podem conferir um registro de como a cidade se modificou ao longo desses anos, apontando para um futuro de transformação.

    Em meio a construções e reconstruções, a cidade se desenvolveu tirando partido do seu patrimônio natural eternizado no imaginário nacional e internacional em ondas, curvas e corpos. São elas que inspiram as formas e desenhos dos seus muitos caminhos e calçadas de pedras portuguesas, matéria-prima estrangeira incorporada ao traçado da cidade. Uma bela amostra dessa riqueza criativa pode ser vista na exposição do fotógrafo Bruno Veiga no Armazém 3.

    bruno-veiga-fashion-rio-verao-2011-2Foto da exposição “Pedras Portuguesas”, de Bruno Veiga, que ocupa o Armazém 3 do Píer Mauá durante o Fashion Rio Verão 2011 ©Bruno Veiga

    Em suas três salas de desfiles, o Fashion Rio apresenta as criações de 34 grifes.  Entre elas, duas estreantes – Triya e British Colony – e três marcas que retornam ao Rio depois de um período desfilando em São Paulo – Blue Man, de moda praia, Isabela Capeto e OEstudio.

    + Line up completo do Fashion Rio Verão 2011

    E ainda a 11ª edição brasileira do Jóia Brasil, que destaca, em projeto assinado por Mari Stockler, também cenógrafa do evento, as coleções de diversos joalheiros consagrados como Lúcia Lima, Bia Vasconcellos, Francisca Bastos, Marcia Chagas Freitas, Marilena Bueno, Rita Bittencourt e Meire Bonadio.

    Com investimentos de mais de R$ 13 milhões, a expectativa é que 90 mil pessoas visitem o Fashion Rio e Rio-À-Porter – salão de negócios de moda e design da semana de moda – ao longo dos seis dias.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal