FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Revista elege mulheres + influentes do século: tem gente da moda nessa lista!
    Revista elege mulheres + influentes do século: tem gente da moda nessa lista!
    POR Redação

    A revista “Time” fez uma lista pra contrariar sua rival Forbes: elegeu as 25 mulheres mais poderosas do século 20 _sem ordem de preferência e sem Gisele ou Dilma.

    Nesse panteão de seres extraordinários, há representantes da moda, da beleza e da cultura pop que continuam sendo fortes influências em seus ramos: Coco Chanel, Estée Lauder e Madonna.

    Seria repetitivo contar a história de vida dessas 3 mulheres, então o FFW escolheu um grande momento de cada uma referenciado até os dias de hoje.

    COCO CHANEL

    Coco-Chanel-little-black-drO Little Black Dress original (Chanel), Audrey Hepburn (Givenchy), Liz Hurley (Versace) e Sarah Jessica Parker (Alexander McQueen) ©Reprodução

    Chanel fez muitas coisas pelo guarda-roupa feminino, e a mais lembrada costuma ser a invenção do “little black dress”, que surgiu em 1926 (à esquerda), então um tanto escandaloso pela silhueta solta. Mas os tempos mudam, e os parâmetros acompanham: o vestido de Holly Golightly, de “Bonequinha de Luxo”, definiu estilo anos 1960; Liz Hurley e seu Versace alfinetado nos anos 1990 provocaram discussão mundial, e os anos 2000 são uma festa de escolhas, na qual um vestido como o de Sarah Jessica Parker, criado pelo inigualável Alexander McQueen, pode ser chamado de LBD.

    ESTÉE LAUDER

    estee-lauder-brindesOs “gifts with purchase” costumam incluir um tipo de bolsa e diversas amostras: kit Estée Lauder, Sephora e Saks ©Reprodução

    Fundadora de um dos mais bem sucedidos impérios de cosméticos (que hoje abrange também as marcas Prescriptives, Clinique, Origins e Aramis), Estée Lauder tinha talento para vender. Uma de suas invenções foi a compra com brinde, hoje lugar-comum, mas na época uma ótima tacada de marketing. Quem não gosta de um presente?

    MADONNA

    madonna-polemicasMadonna em show em Roma, provocando o Vaticano; Lady Gaga iluminada; Britney mais sexualizada, impossível ©Reprodução

    Madonna é a cantora de rock que mais vendeu no século 20, autora de hits que marcaram gerações. Só isso. Ela também foi pioneira ao usar assuntos polêmicos (religião e sexo são seus favoritos) a seu favor. Ícones pop atuais, como Lady Gaga e Britney Spears, aprenderam bem com ela: falem bem, falem mal, mas falem de mim.

    Confira a lista na íntegra no site da publicação.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”