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Hussein Chalayan traz boas novas. Além de uma grande exposição sobre seu trabalho, que está rolando no museu Les Arts Décoratifs, em Paris, ele anunciou recentemente a chegada de uma nova linha, a Grey Label, o lançamento de um livro com a editora Rizzoli, e também o de um perfume, Airbone, criado em colaboração com a Comme des Garçons.
Em uma estratégia de reposicionamento, ele também resolveu diminuir o nome de sua marca principal. Em vez de Hussein Chalayan, ela passa a se chamar somente Chalayan, a partir da temporada de Primavera-Verão 2012, que começa em setembro, em Nova York. Também na próxima estação, o estilista lança uma segunda linha, a Grey Label, com preços mais acessíveis. Haverá jaquetas, calças, saias, tricôs e vestidos, além de uma pequena coleção de bolsas e óculos escuros. “Tudo será vendido online e estamos tentando que ela seja acessível para a geração mais jovem em termos de preço. E será incrível mostrar essa linha na London Fashion Week”, disse ao site da “Vogue” britânica. Os preços vão de 150 a 650 euros.
Criações icônicas e inovadoras de Chalayan: a saia-mesa, do Inverno 2000… ©Reprodução
… o vestido que muda de forma a partir de um controle remoto ©Reprodução
Chalayan sempre teve às voltas com problemas financeiros, já chegou a pular estações, mas é ainda um dos estilistas mais respeitados e criativos do mundo. Suas apresentações sempre levam a moda alguns passos para frente. Ao mesmo tempo ele não se curva às regras impostas pela indústria e, assim como Azzedine Alaïa, faz as coisas no seu tempo. Em 2008, sua grife chegou a ser parcialmente comprada pela Puma, e após apenas dois anos, Chalayan comprou de volta, mas continua como diretor criativo da marca. “Minha marca não faz parte dessa indústria, mas a parte do dinheiro é sempre a mais difícil do negócio”.
E o vestido de laser, da Primavera 2008 ©Reprodução