FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Resenha: Smirnoff Experience 2009. YACHT faz a melhor apresentação da noite e James Murphy emociona fãs; veja fotos e resenhas
    Resenha: Smirnoff Experience 2009. YACHT faz a melhor apresentação da noite e James Murphy emociona fãs; veja fotos e resenhas
    POR Redação

    Rolou no último sábado (28/11) a segunda fase do Smirnoff Experience, em São Paulo. Depois de trazer o Franz Ferdinand pra tocar na The Week, o festival se dedicou inteiramente à música eletrônica. Ao todo, 12 DJs tocaram em 3 pistas, com destaque para James Murphy/Pat Mahoney, do LCD Soundsystem; Joe Goddard, do Hot Chip; a banda americana YACHT, Move e Derrick Carter.

    1Projeções do VJ Speto foram o ponto alto na cenografia do evento ©Priscila Vilarinho

    Apesar da inspiração (um pouco perdida) nas squat parties londrinas (onde grupos invadem casas abandonadas para fazer festas, ou morar ilegalmente), a estrutura acabou ficando muito ostensiva e, portanto, distante do underground. O complexo de galpões abrigou três palcos, que foram abertos ao longo da noite com performances de dançarinos e iluminados com imagens projetadas pelo VJ Speto –de longe a parte mais legal da cenografia.

    STOP PLAY MOON

    2A modelo e vocalista do Stop Play Moon Geanine Marques ©Priscila Vilarinho

    O som estava ruim. A banda, melhor do que nunca. O grupo formado por Geanine Marques (vocais), Paulo Bega (guitarra e sintetizadores) e Ricardo Athayde (bateria) abriu a pista “pub” com seu rock eletrônico e cheio de camadas. Em fase de finalização do seu primeiro disco, eles mostraram que o repertório mais antigo amadureceu e ganhou novas nuances. E o novo é mais dark – com guitarras que remetem a um filme de suspense, mais trip-hop e ênfase nos sintetizadores. No final, o som acabou melhorando e todo mundo se divertiu – tanto a banda, quanto o público.

    JAMES MURPHY & PAT MAHONEY (LCD SOUNDSYSTEM)

    3James Murphy, do LCD Soundsystem no comando das pick-ups durante o Smirnoff Experience ©Priscila Vilarinho

    O cultuado líder do LCD Soundystem fez a discotacegam mais esperada da noite e não decepcionou. Apesar do calor insuportável dentro da pista, todo o público –formado principalmete por amigos da banda e por uma turma de descolados que estava no evento – dançou da primeira à última música tocada (em vinil!) por Murphy. Ele misturou house music dos Anos 90, música Disco, acionou vocais poderosos nos picos de euforia e beats insistentes para pontuar sua performance. O setlist teve mais de duas horas e na sequência (não antes de dar uma rápida entrevista para o site SPFW!) ele partiu para o clube Vegas para discotecar mais uma vez, onde terminou com o nascer do sol, dançando na pista junto com o público.

    YACHT

    4A dupla Claire L. Evans e Jonas Bechtold, do YACHT ©Priscila Vilarinho

    De longe a melhor (e mais surpreendente) apresentação da noite. O YACHT é uma dupla norteamericana formada por Jonas Bechtold e Claire L. Evans, com influências que vão de Yoko Ono à Nirvana. O show foi tão único quanto subversivo. Explicamos: uma dupla de fashionistas andróginos – o menino feminino, a menina masculina – fazendo rap como MCs (à la Beastie Boys), sobre bases eletrônicas experimentais e com coreografias que deixariam Lady GaGa com inveja. É muito pra sua cabeça? O público adorou!

    JOE GODDARD (HOT CHIP)

    5Joe Goddard, do Hot Chip – mais repetição do que evolução ©Priscila Vilarinho

    Uma coisa é certa: Joe Goddard entende do riscado. O músico, que é uma das cabeças por trás do Hot Chip, entrou na pista “pub” já depois das quatro da manhã. Com um setlist repleto de progressões eletrônicas insistentes – que vêm da música Disco, uma influência confessa de Joe –, sua apresentação acabou sendo mais repetitiva do que evolutiva. A melhor surpresa veio no final, quando ele tocou duas músicas do novo disco do Hot Chip, que tem lançamento agendado para o início de 2010.

    E você: estava no Smirnoff Experience? Deixe sua opinião sobre os shows abaixo!

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier