FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Quer estudar moda? O FFW selecionou escolas com cursos livres na área
    Quer estudar moda? O FFW selecionou escolas com cursos livres na área
    POR Redação

    estudandoAproveite o segundo semestre para estudar moda ©Reprodução

    Quer estudar moda, mas não sabe por onde começar? Que tal testar cursos livres? Várias faculdades e escolas livres oferecem cursos curtos, uma boa pedida para quem quer dar os primeiros passos (ou se aprofundar em determinada área) no mundo da moda. O FFW selecionou algumas opções de cursos de moda disponíveis a partir deste mês em várias instituições em São Paulo, confira:

    A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) oferece cursos de graduação e pós-graduação na área de moda, mas também traz cursos livres voltados para quem deseja aperfeiçoar conhecimento ou apenas aprender novas habilidades. O Núcleo de Cultura da FAAP, que desenvolve estes programas, está com inscrições abertas para aulas de joalheria, história da moda (com aulas ministradas pelo especialista João Braga), ilustração e desenho. As aulas começam em agosto e se estendem até dezembro, dependendo da disciplina. A FAAP está na rua Alagoas, 903, Higienópolis. Para mais informações: (11) 3662-7034 ou nucleo.informacao@faap.br.

    Já a Faculdade Santa Marcelina (FASM) tem cursos de criação de calçados, joias, desenho de moda, fotografia, design de bolsas e mais. A faculdade oferece ainda cursos livres nas áreas de arte, cultura e música, além da moda. Para saber quais cursos estão sendo oferecidos, é só entrar no site da instituição. Para se matricular nos cursos que começam em agosto, os interessados têm até o dia 4.08.  A FASM fica na rua Doutor Emílio Ribas, 89, Perdizes. Mais informações: (11) 3824-5800.

    marie-ruckieMarie Rucki ministrará curso em São Paulo ©Reprodução

    Fotografia, cool hunting, maquiagem… Vários cursos ligados à moda estão com inscrições abertas na Escola São Paulo, inclusive um ciclo de palestras com Marie Rucki, diretora do Studio Berçot, renomada escola de moda de Paris, onde estudou Azzedine Alaïa. O curso dá, inclusive, um certificado da escola francesa. É possível se inscrever no site da escola, que ainda tem cursos de música, design e arte, entre outros. A Escola São Paulo fica na rua Augusta, 2239, Jardim Paulista.

    O  Centro Universitário Belas Artes oferece cursos nas áreas de arquitetura, design, fotografia, comunicação e cultura. As disciplinas de moda da instituição são duas: uma sobre planejamento de coleção e outra sobre tendências, mercado e planejamento profissional de casamentos. Os cursos começam a partir de julho e é possível fazer a inscrição on-line pelo site da Belas Artes. A Belas Artes tem várias unidades; confira onde será ministrado cada curso no site.

    A escola Panamericana de Arte e Design também oferece cursos livres na área de moda, do jornalismo ao design de acessórios, e até de elaboração de figurinos. As aulas começam a partir de agosto e é possível fazer uma pré-matrícula no site. A Escola Panamericana fica na avenida Angélica, 1.900, Higienópolis. Mais informações: (11) 3661-8511.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!