FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Quer cobrir os desfiles internacionais com tudo pago? Tenha um Tumblr!
    Quer cobrir os desfiles internacionais com tudo pago? Tenha um Tumblr!
    POR Redação

    Com o boom dos blogs de moda, especialmente fora do Brasil, tornou-se comum a presença desses blogueiros nas semanas de moda ao redor do mundo, a convite das marcas ou das organizações que promovem os eventos. E na próxima semana de moda de Nova York, é o Tumblr (plataforma de postagem de imagens e pequenos textos) que vai levar mais de 20 usuários para a NYFW.

    tumblrsImagens postados em alguns dos Tumblr’s selecionados para ir à NYFW (sarazucker.tumblr.com | peacelovechanel.tumblr.comwhatiwore.tumblr.com) © Reprodução

    Entre os escolhidos, apenas 8 residem em NY, mas isso não será problema, já que o Tumblr irá custear vôos, hospedagens e almoços & jantares. Os blogueiros do Tumblr também estarão no evento do “Independent Fashion Bloggers”, na premiação do Bloglovin (que premia… blogs!) e em uma festa de encerramento da semana de moda. Agenda ocupada, não?

    Para tornar a cobertura da NYFW dos usuários do Tumblr ainda mais visível, foi criada a página tumblr.com/nyfw, que contará também com conteúdo de outros parceiros do site.

    Tudo isso faz parte da estratégia adotada pelo recém-contratado diretor de moda do Tumblr, Rich Tong (sim, o Tumblr tem um diretor de moda!). Para Rich _que criou o site de street style Weardrobe em 2007 e o vendeu em 2009_ levar tantos tumbleiros para o evento relaciona-se com o conteúdo publicado nos Tumblrs, já que a maioria deles não é focada em estilo pessoal, mas sim em editoriais, imagens de passarela e fotos de produtos. “Eles são blogs de inspiração, não estão tirando fotos deles mesmos”, disse o diretor de moda.

    Além disso, o Tumblr possui um sistema de republicar posts de outros usuários (que é a parte mais legal de se ter um Tumblr, na verdade), e os usuários que serão levados para a NYFW têm altos índices de repostagem, ou seja, mais e mais visibilidade para as marcas, que em questão de minutos terão uma imagem de seu desfile disseminada em toda a internet. Tong também citou a sede de conteúdo dos usuários do Tumblr: “Eles simplesmente amam olhar fotos. Se você dá a eles 100 fotos, querem 1.000”.

    + siga o FFW no Tumblr

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar