FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Príncipe Charles: reciclagem e uso de lã na indústria da moda
    Príncipe Charles: reciclagem e uso de lã na indústria da moda
    POR Redação

    Quando se pensa em homens estilosos, a imagem que vem à cabeça não é bem a do príncipe Charles, herdeiro ao trono inglês. E ele bem sabe, já que o foco de seu artigo na “Vogue” britânica não é sobre estilo, mas sobre o consumo consciente através do uso de tecidos naturais e da prática do upcycling.

    principe-charles-copenhagenPríncipe Charles: não é um ícone de estilo, mas pretende ser um ícone de sustentabilidade ©Reprodução

    O termo, que não tem uma tradução em português, significa dar novas formas aos materiais usados, como faz o estilista Alexandre Herchcovitch em parceria com a ONG Florescer no projeto Moda Reciclada.

    “A moda claramente faz as pessoas se sentirem bem, mas agora precisa fazer bem ao mundo também, ao contribuir com a criação de um ciclo virtuoso com a natureza protegida no centro”, escreveu o príncipe.

    O papel da moda seria, portanto, promover essa ideia. “A grande força do mundo da moda é que ele sabe como tornar novas ideias atraentes, rapidamente e em uma grande escala _algo essencial se for para a ação coletiva ter um impacto genuíno nos problemas que enfrentamos”, disse.

    Charles também promove o uso de lã por sua qualidade reciclável e pelo fato de que, ao contrário de certos tecidos fabricados pelo homem, como o poliéster, não utiliza derivados de petróleo. “Este ano, lançarei uma campanha pela lã em parceria com estilistas e varejistas para tentar persuadir as pessoas que essa fibra natural é infinitamente mais sustentável que fibras artificiais.”

    O timing do artigo é bom: começou em 8/9, nos jardins da Clarence House, em Londres, os 12 dias do “Garden Party to make a Difference”, parte de um projeto maior do príncipe intitulado Start. O desfile de moda que fecha o evento? É por conta da Dama Vivienne Westwood.

    O FFW aposta 5 libras que a Burberry e seu Christopher Bailey já estão trabalhando com o tema!

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!