FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Prata da casa: aprenda como usar a sombra hi-tech da temporada
    Prata da casa: aprenda como usar a sombra hi-tech da temporada
    POR Redação

    O maquiador Terry Barber disse em entrevista ao FFW que apostava em um make minimalista, com destaque para os pontos iluminados (algo que ele chama de “mood makers”). A cor prateada pode bem servir a este propósito: dá um ar high-tech à produção e, na maioria dos casos, não precisa de nenhum complemento.

    gloria-coelho-terry-barberA beleza do desfile de Gloria Coelho, criada por Terry Barber: iluminador prateado, lápis branco e corretivo nos cílios © André Conti/Agência Fotosite

    Recentemente, o prata apareceu nas passarelas de altacostura da Armani Privé e da Chanel (inclusive nas unhas), nos desfiles de inverno 2010 de Gloria Coelho, Cori e Patachou e até no Grammy, nos olhos da cantora Rihanna.

    Em semana de Carnaval, poucas tonalidades remetem tanto à folia quanto as metalizadas. Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, ensina como usar sem exageros. “A sombra prata é mais dicifil de usar que a dourada, mas não é impossível!”, brincou a maquiadora.

    Como prata é um tom que aparece de maneira diferente em peles diferentes, principalmente brancas e negras, é bom ficar de olho na quantidade aplicada: “Quanto mais clara a pele, mais clara pode ser a sombra também”, aconselha Vanessa.

    De dia: “Sombra prata não é a mais indicada para o dia por causa do brilho, mas se quiser mesmo usar aplique bem pouco no canto interno dos olhos (só se quiser mesmo).”

    De noite: “Em festas a sombra prata está liberada! Pode ser usada como iluminador ou como sombra cintilante na pálpebra toda.”

    E como usá-la como iluminador? “Aplique nos cantos internos dos olhos ou nas têmporas. Pode ser usada embaixo das sobrancelhas também.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais