FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW inspirações: a admiração de Seba Orth por Werner Herzog
    FFW inspirações: a admiração de Seba Orth por Werner Herzog
    POR Redação

    seba20orth1©Divulgação

    Depois do editor de moda Paulo Martinez, da musa do burlesco Dita von Teese e da modelo Talytha Pugliese, é a vez do decorador e empresário Sébastien Orth, o Seba, contar aquilo que o inspira. Nascido no sul da França, chegou a São Paulo em 2005 e um ano depois inaugurou com sua esposa, a brasileira Karina Mota, a multimarcas Surface To Air.

    O que te inspira?

    “Gosto muito do trabalho de Werner Herzog, um cineasta alemão (nascido em Munique, em 1942). A filmografia dele é ótima, desde a escolha dos temas até a direção. Às vezes é documentário, outras ficção e às vezes até navega entre os dois mundos.

    arts-herzog-getty-584O cineasta Werner Herzog ©Reprodução

    O que eu mais gosto dele é a forma como ele entende e representa a natureza humana. Herzog sabe trabalhar temáticas muito simples e explicar a absurdez das vontades humana, de querer fazer as coisas. Conheci seu trabalho ainda criança, quando vi ‘Nosferatu’ (1979), eu adorava filmes de terror.

    Meu filme favorito de Herzog não é recente, é ‘O Enigma de Kaspar Hauser’ (1974). [O longa é a história de um jovem que viveu acorrentado num porão até a adolescência, longe de qualquer contato com outro ser humano. Quando foi levado à cidade, sem saber falar ou andar direito, vira objeto de curiosidade e desprezo da população]. Já de mais recente, gosto do documentário que ele fez sobre seu relacionamento com o ator Klaus Kinski, ‘Meu melhor inimigo’ (1999), dá pra perceber que é um filme que mostra uma visão bem íntima, dos sentimentos e da relação dele com o ator. Acho que esta obra traz muita informação sobre o trabalho dele.

    Também gosto que os filmes são muito diferentes entre si, mas dá para notar uma assinatura única. É um trabalho muito variado e completo, mas sempre com um olhar próprio sobre a natureza humana. Ele inspira meu trabalho, principalmente pelo ‘jeito alemão’ de fazer as coisas, de ter uma certeza no que faz. Não é qualquer influência que vai fazê-lo mudar de ideia, ele não depende das tendências do momento. E eu tenho tentado trazer isso para minha rotina, de visão de longo prazo, de uma direção bem clara do que eu quero.”

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!