FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O novo negócio da Lily Allen: agora ela é estilista e dona de loja
    O novo negócio da Lily Allen: agora ela é estilista e dona de loja
    POR Redação

    lilyallensarah_materiaSarah Owen e Lily Allen, irmãs-vintage © Trent McGinn para Harper’s Bazaar

    Parece que as cantoras britânicas têm uma queda por roupas vintage. Basta olhar Kate Nash, Florence Welch e Lily Allen (só para citar algumas) e notar que a moda feita há algum tempo tem lugar cativo em seus guarda-roupas. E a paixão de algumas é tanta, que acaba virando negócio. É o caso de Lily Allen, que abriu ano passado uma loja de roupas vintage em parceria com sua irmã, Sarah Owen, e agora expande a oferta com uma linha própria com 18 modelos, todos eles com carinha de vintage.

    A coleção é inspirada na personagem fictícia Lucy, que também dá nome a loja “Lucy in Disguise” (veja aqui um vídeo das irmãs contando sobre a loja), que segundo Lily contou ao jornal “WWD”, é uma “fashionista viajante no tempo que está convidando vocês para explorar o guarda roupa dela… É uma excelente oportunidade de brincar com a personagem”.

    lilyvintage_04Croquis da linha de roupas com inspiração vintage desenvolvida por Lily e sua irmã © Reprodução WWD

    Os vestidos possuem nomes de personagens e lugares importantes, como Capone (o gângster italiano Al Capone famoso nos anos 30, revivido por Robert de Niro no filme “Os Intocáveis), um vestido inspirado nos anos 30, de paetês preto, Fortnums (referência a loja de departamentos Fortnum & Mason, quase um símbolo de Londres, que existe desde o século 18), um “tea dress” _vestido com comprimento acima do joelho, geralmente com cintura marcada com padronagem floral¬_ dos anos 40 com estampa de lírios do vale, e Chatsworth (um palácio rural na Inglaterra, dos Duques de Devonshire), um maxidress de cintura alta com aplicações de paetês foscos dourados.

    Com lançamento previsto para junho, as aspirações de Lily e sua irmã Sarah não são poucas. Além de a coleção ser vendida na loja física Lucy in Disguise e na Harvey Nichols, em Londres, também estará disponível online no endereço lucyindisguiselondon.com (dica: há um vídeo fofo de abertura), no Le Bon Marché, na França, e Shopbop.com, nos EUA. Depois disso, a coleção estará em 70 pontos de venda internacionais. Ficou curioso sobre os preços? Os valores vão de US$ 175 a US$ 630.

    lilysarah_estiloA paixão pelas roupas “vintage” das irmãs britânicas © Reprodução

    Ao abrir a loja, em setembro do ano passado, Lily Allen falou a ELLE UK que resolvera abrir a loja porque amava roupas vintages, mas não era uma estilista. Aparentemente, seis meses é tempo suficiente para mudar de opinião e adquirir um novo ofício, não é Lily?

    Confira na galeria mais croquis da coleção Lucy in Disguise.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!