FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja os looks de Giovanna Battaglia, novo ícone de estilo, que está em SP
    Veja os looks de Giovanna Battaglia, novo ícone de estilo, que está em SP
    POR Redação

    giovanna_abre2© Ana Clara Garmendia

    A italiana Giovanna Battaglia, 31, é aquele tipo idealizado quando se pensa em alguém que trabalha com moda: linda, quase nunca tira o salto alto _ou o celular das mãos_, competente, e dona de um estilo de matar de inveja muita “it girl” por aí.  Não à toa, seus looks sempre geram curiosidade e fizeram dela uma das celebridades da moda mais fotografadas pelos milhões de blogs de  moda de rua espalhados pelo mundo.

    Assim como outros nomes do mercado editorial de moda, começou a carreira como modelo. A ragazza chega ao Brasil nesta semana justamente para reviver suas raízes: ela é a modelo da nova linha de jóias da marca Carla Amorim, e estará aqui para o lançamento. Giovanna deixa seu posto de editora-chefe da “Vogue Pelle” e “Vogue Gioiello”, e troca Milão por Nova York para ficar pertinho de seu namorado, Vladimir Restoin-Roitfeld (filho de Carine Roitfeld), e assumir os trabalhos de stylist da revista “W”.

    giovanna_mag

    Giovanna fazendo as vezes de modelo na Interview de Dezembro2009/Janeiro2010 e primeiro editorial da W em que assina o styling © Reprodução

    No quesito guarda-roupa, Giovanna tem sorte. Ela é tipo ‘porta-estandarte’ de algumas grifes (especialmente aquelas cujos estilistas são seus amigos, como Dolce&Gabbana) ou seja, usa as peças para divulgá-las e torná-las desejáveis no mundo todo. Pode-se dizer que ela cumpre sua função com maestria. Ao digitar seu nome no Google, nada menos que 317.000 entradas aparecem, a maioria esmagadora com os verbetes ‘ícone de estilo’ ao lado. O que talvez mais chame atenção na maneira que se veste é que nada é muito complicado, ousado ou extravagante demais. Para a “Vogue” americana, inclusive, ela declarou que “o estilo milanês me deu equilíbrio, assim eu não passo dos limites”, ou seja, são looks reais, mas sempre com um plus, como mix de texturas, um toque de cor, um comprimento mais ousado, ou um salto diferente.

    Nem tudo que ela usa, e como usa, é unanimidade na aprovação popular, como a mistura de estampas ,às vezes duvidosa, mas Giovanna nem liga. Ela segue experimentando a moda, fazendo combinações inusitadas às vezes, deleitosas em muitas outras, mas sempre inspiradora.

    Confira na galeria os looks mais legais de Giovanna, e se inspire!

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW