FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Entenda (e ouça) o hype em torno da banda Yuck, que toca em SP
    Entenda (e ouça) o hype em torno da banda Yuck, que toca em SP
    POR

    yuck

    Yuck, em inglês, é uma exclamação de desagrado, segundo o dicionário Michaelis. Mas a banda Yuck não tem nada disso, muito ao contrário. Eles tocaram recentemente no festival SXSW, em Austin, Texas, e seu som à la Sonic Youth tem chamado bastante a atenção e o grupo já está em uma daquelas turnês gigantes pelos EUA e, em seguida, pela Europa. Eles tocam nesta terça em SP no Puma Social Club, evento fechado e para vencedores de promoções.

    Aliás, não só o som, mas o visual da banda é bem daqueles que logo, logo vira um “statement fashion”, com destaque para o franjão no olho da baixista Mariko e o black power do baterista Jonny. O quinteto é formado também pelo vocalista e guitarrista Daniel, sua irmã, a backing vocal Ilana,  e o guitarrista Max.

    Daniel e Max eram da banda Cajun Dance Party, que chegou a fazer um certo sucesso, mas depois se separou. E há pouco eles se juntaram novamente para montar o Yuck e viraram a nova promessa da música. Por quanto tempo a gente não sabe, mas o primeiro album, “Yuck” já está em todas aquelas listas dos melhores do ano, e isso porque estamos apenas em março.

    yuck

    O som é gostoso de ouvir e isso já é suficiente nos dias de hoje, em que tanta coisa aparece a cada minuto – grande parte descartável. Os meninos não ficam procurando ser a coisa mais nova deste segundo. Na verdade, sua maior referência é a sonoridade dos anos 90 e seu trabalho é bem calcado nisso, com influências de Sonic Youth e Dinosaur Jr. O Yuck faz parte de um estilo que foi chamado de “shoegazing” pelo “NME” e pela “Melody Maker”, uma das publicações de música mais respeitadas e lidas dos anos 80. Shoegaze virou sinônimo de uma vertente do indierock para as bandas que faziam um sonzaço, com muita guitarra e vocais etéreos e melódicos, mas não se mexiam muito no palco (shoe gaze = ficar parado olhando para baixo, para os sapatos). E nisso, o vocal de Ilana ajuda bastante. Enfim, escutem e depois contem pra gente o que acharam.

    Aguarde amanhã fotos e notícias sobre o show!

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta