FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a nova estratégia da Luxottica, que inclui produção no Brasil e diminuição de preços
    Conheça a nova estratégia da Luxottica, que inclui produção no Brasil e diminuição de preços
    POR Redação

    Jacques Dequeker fotografa campanha da Vogue Eyewear com Isabeli Fontana, Evandro Soldati e Izabel Goulart ©Alexandre Dequeker

    Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Evandro Soldati foram anunciados como novos embaixadores da Vogue Eyewear, num plano que inclui sua aparição nas campanhas da marca e o lançamento de uma linha exclusiva de óculos assinada pelo trio.

    A movimentação faz parte da estratégia de expansão nacional da Vogue Eyewear – e também da Luxottica, grupo que a adquiriu em 1990 –, como explicou ao FFW Ennio Perrone, diretor de marketing e produtos da Luxottica no Brasil. “Iniciamos em 2007 um trabalho em que grandes nomes internacionais se tornavam representantes da marca; começamos com a Gisele, e foi um período em que crescemos muito no país”, ele conta.

    “O rosto global agora é a Eva Mendes, mas o Brasil é muito particular no sentido de rede social e precisávamos dar um assunto pra esse consumidor falar: escolhemos grandes nomes brasileiros, mas de relevância nacional e internacional, e diferenciando da fórmula habitual de ter um rosto só, chamamos um grupo, cada um com sua personalidade, e fizemos esse primeiro trabalho com uma equipe incrível pra compor esse mundo da moda num universo brasileiro”, afirma Ennio.

    O projeto inclui a criação de uma série de conteúdos, fotos e vídeos que serão trabalhados nas mídias sociais; a linha de óculos assinada por Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Evandro Soldati será vendida apenas no Brasil.

    Jacques Dequeker fotografa campanha da Vogue Eyewear com Isabeli Fontana, Evandro Soldati e Izabel Goulart ©Alexandre Dequeker

    O ritmo de lançamentos da Vogue Eyewear também está mudando, dentro do seu plano de crescimento no país. “A ideia é a cada três meses lançar o que é a tendência da estação; são coleções menores, mas muito mais dinâmicas, com as novidades em lentes, formas, materiais. A gente tem um time e fábrica locais, então podemos fazer muito mais rápido do que importar da Itália. Antes você pegava só o que era tendência lá fora, mas agora por exemplo aqui no Brasil estamos vendo as lentes espelhadas, e podemos responder a isso muito mais rápido, porque entregamos o produto imediatamente”.

    Além disso, segundo Ennio, há a remarcação nas etiquetas. “A partir de abril do ano passado, nos reposicionamos pra realidade do mercado brasileiro – todas as marcas da Luxottica. Antes os nossos preços eram baseados nos de fora, mais os mark-ups do Brasil. Se antes os óculos Vogue custavam a partir de R$ 400, hoje você acha a partir de R$ 280”, ele afirma. Com o estímulo da demanda interna, as ações em mídias sociais e o reposicionamento de preços, a marca tem passado por sua melhor fase. Mesmo sem falar abertamente de valores, Ennio Perrone revela estar com o dobro do crescimento de fora do país.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW